Mensagem do dia

Mensagem do Dia 26 -> Remessas para tesouros nos céus



Leitura: Salmo 39

Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela. Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. (v. 6s)

Muitos homens em El Salvador, na América Central, migram para os Estados Unidos em busca de trabalho remunerado, deixando para trás a sua família. Lá eles vivem da maneira mais simples possível, trabalham muito e mandam o máximo de dinheiro para os familiares na terra natal. Esse movimento é tão grande que El Salvador exporta pouco mais de um bilhão de dólares por ano, mas as remessas de salvadorenhos que moram e trabalham fora atingiram 2,4 bilhões de dólares em 2004. Essas remessas são tão importantes que o país se tornou bimonetário: o dólar americano circula tanto (ou mais) quanto o colon.
Não faria sentido para um desses imigrantes se refestelar no estrangeiro, enquanto sua família passa necessidade na terra natal. Para quem deixariam a sua riqueza? Assim já dizia o rei Davi neste impressionante salmo. A riqueza só faz sentido se acumulada na terra natal, isto é, no Reino. É por isso que Jesus é bem claro quando diz “... acumulem para vocês tesouros nos céus [sua terra natal], onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mt 6.20s).
Ao fazer assim, o salmista diz que pode colocar sua esperança não na montanha de riqueza, ou na empresa, ou no emprego, ou em uma pessoa, mas no próprio Deus.
Só quem está com o coração no Reino pode dizer de verdade “minha esperança está em ti”.

Oração: Não coloco meu coração em coisas passageiras. Tu és a minha única esperança, Senhor. Em ti eu me defino e me firmo.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.