Mensagem do dia

Mensagem do dia 03 -> Somente Deus pode nos livrar



Leitura: Daniel 6.22-23

Daniel respondeu: “Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei”. (v. 21,22)

Terminamos a meditação de ontem pensando na perplexidade e no silêncio causado pela expectativa do que poderia acontecer com Daniel na cova dos leões. O rei perguntara a Daniel se este ainda estava vivo. A resposta de Daniel deve ter causado uma sensação de profundo alívio em Dario: “... O meu Deus enviou o seu anjo”.
Daniel estava falando de uma realidade espiritual que se evidencia em toda a Escritura: os anjos são ministros de Deus a serviço dos seus filhos (Hb 1.14). Estamos vivendo momentos de muita violência, estamos expostos a vários perigos. Precisamos cultivar uma maior dependência de Deus. De quantos perigos já fomos libertos e nem percebemos o cuidado de Deus? Precisamos também evitar o medo, tomando consciência do amor de Deus por nossas vidas. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo... (1Jo 4.18).
O mais importante na vida é a preservação de nossa dignidade. Daniel estava tranqüilo de sua inocência diante de Deus. É bom tomarmos consciência de que nem todos sairemos ilesos, à semelhança de Daniel. Muitas outras pessoas padeceram diante de injustiças, mas não abriram mão do compromisso de amar a Deus e de viverem dignamente suas crenças e valores. Mesmo em face à morte, não amaram suas próprias vidas (Ap 12.11).

Oração: Senhor! Proteja-nos dos perigos. Mas, Senhor, se não acontecer nenhum livramento, dá-nos a graça de continuarmos te amando e sendo fiéis a ti. Por teu amor o pedimos.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.