Mensagem do dia

Mensagem do Dia 30 -> Um julgamento com base no evangelho?



Leitura: Romanos 2.11-16

... no dia em que Deus julgar... conforme o declara o meu evangelho. (v. 16)

O Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda, estava prestes a condenar o ex-presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic, quando este morreu inesperadamente. Muitos lamentaram o fato de se ter perdido a oportunidade de julgá-lo devidamente. Não só para puni-lo, mas principalmente para declarar a sua culpa, defini-lo como responsável pelo extermínio de um povo e condená-lo legalmente.
O apóstolo Paulo afirma que Deus também quer pronunciar-se sobre a culpa do seu povo. Este estava enganado ao pensar que era melhor do que os não-judeus! Pois Deus escrevera nos corações a Sua boa vontade e lhes dera a consciência que os acusava quando faziam algo errado! Os gentios não eram piores que os judeus.
Deus haverá de julgar a todos com imparcialidade!
Mas então o apóstolo surpreende a todos afirmando que o julgamento decisivo não acontecerá de acordo com a culpa que Deus proferiu sobre nós, mas de acordo com a feliz notícia de que a culpa já foi transferida para Jesus e foi “deletada”. O réu foi isento e revestido da santidade de Cristo (Gl 3.27).
Conta-se que, na Índia, um tenente inglês salvou um “pária”, considerado imundo no sistema de castas, enrolando-o na bandeira inglesa. O “pária” havia tocado involuntariamente no saco de arroz de um “brâmane” de uma casta nobre, o qual procurou assassiná-lo. Envolto na bandeira inglesa, o “pária” estava protegido pela Inglaterra! Assim: quem está envolto em Cristo, está salvo!



Oração:Ó Senhor, a tua maneira de me libertar do julgamento e da condenação que mereci é maravilhosa! Obrigado!
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.