Mensagem do dia

Mensagem do Dia 20 -> Um pedido



Leitura: Lucas 12.22-23

“A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.” (v. 23)

Jesus se preocupa com nossa vida. Ele veio para assegurar-nos de que Deus se importa conosco, mas nós temos dificuldade em compreender isso.
A lenda grega conta que Narciso foi avisado para não olhar para si próprio. Porém, como nós, ele não resistiu a essa tentação. Temos todos a tendência de fixar os olhos nas coisas que nosso “eu” agarra para construir sua imagem. Assim, perdemos de vista a vida com a qual Deus nos quer presentear, pois Ele nos criou para correspondermos à sua imagem!
Deus não olha para a nossa vida e história nessa inversão de valores. Ele nos ama como um Pai e por isso se importa conosco. A vida verdadeira reside, não nas coisas às quais nosso eu se apega, mas no relacionamento, na intimidade com Ele! Isso não significa que Deus nos prive dos nossos desejos. Que pai daria uma cobra a seu filho? Assim, como um bom Pai, Deus nos concede abertura para qualquer assunto do nosso dia-a-dia. Mas nenhum deles poderá sobrepor-se à nossa relação com Deus.
Nas lojas e nos shoppings das nossas cidades há ofertas para ludibriar os olhos com sonhos e alimentar nossos desejos interiores. É em relação a esses desejos e sonhos que Cristo pergunta: “O que é mais importante: a sua vida ou o “big mac”; a vida ou a roupa de grife?”. E, como o jovem rico, somos desafiados a responder (Mt 19.18ss). Deus sabe que nós não conseguimos desprender-nos das nossas “coisas”. Mesmo assim, o Deus do impossível quer ouvir uma resposta. Por isso, admitamos a Ele a nossa fraqueza para que Ele a supere. Pois Deus concede fé a quem lhe confessa sua falta de confiança (Mc 9.24). É assim que Ele nos capacita a segui-lo. Não espere. Peça. Ele o capacitará.

Oração: Senhor, quero olhar para o que Tu consideras importante.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.