Mensagem do dia

Mensagem do Dia 25 -> Uma busca constante



Leitura: Lucas 12.31-34

“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” (v. 31s)

Em diversas parábolas, Jesus compara o Reino de Deus a uma festa. Ora Ele o descreve como a festa alegre dum pai que recupera com saúde o seu filho perdido (Lc 15.23); ora, como festa de casamento aguardada com ansiedade pelas damas de honra (Mt 25.1) e ora como um banquete de um rei (Mt 22.2).
Jesus nos desafia a buscar esse Reino de Deus, essa festa que Deus realiza para seu Filho e para a qual fomos graciosamente convidados. Que importância nós damos ao seu convite? Que prioridade o Reino terá? Qual será a nossa resposta? Na parábola do banquete real, muitos convidados deixaram de atender ao convite porque tinham outras prioridades na vida. Suas opções concretas revelaram que onde estava o seu tesouro, ali também estava o seu coração.
Por confiar que o Pai se agrada em dar-lhes o seu Reino, o pequenino rebanho de Jesus não se deixa enganar por convites sedutores e ilusórios. Em meio a um mundo que cultua a própria imagem e se preocupa consigo mesmo, os seguidores de Jesus buscam “bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói”.
Assim, o rebanho de Jesus vive despreocupado consigo mesmo e pode abrir mão do que tem para ajudar, vendendo o que tem e dando esmolas. Em Atos 3-4, podemos ver a igreja primitiva seguindo esse desafio! Em 2 Coríntios 8-9, como no meio da mais severa tribulação, a grande alegria e extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade (8.2).

Qual será nossa resposta ao “Busquem o Reino de Deus”?


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.