Mensagem do dia

Mensagem do dia 31 -> Uma dádiva maravilhosa



Leitura: Salmo 119.145-152

Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas tuas promessas. (v. 148)
Na última semana do ano, meditamos sobre como a felicidade entra em nossa vida, em nossa família, no mundo todo. Vimos que “felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem” (Mt 11.28).

A Palavra de Deus realmente é uma dádiva maravilhosa.
Quem se apega à promessa de Deus como o leão à sua presa, e não se importa com os bandos que o atacam, não ficará sem sustento. Em meio ao alarido inimigo, receberá a Palavra que fortalece e revigora!
Quem permitir que a Palavra do Senhor se sobreponha aos temores que o angustiam, com a constância do arrulhar das pombas, não ficará sem consolo! Como uma pomada a Palavra de Deus alivia a dor e sara as feridas mais profundas da alma!
Quem, como Maria, confia nas promessas de Deus, apesar de tudo indicar o contrário, haverá de receber resposta do Senhor, que alegrará o coração e que deve ser embalada como um bebê!
Muito bem dizia Martinho Lutero: “Isto é um belo fruto e (a) força da amada palavra: quem a ela se apega com firmeza recebe, não apenas poder e consolo d’alma, mas também é protegido de ensinamentos injustos e de falsa santidade” (1657).
Portanto, o meditar cristão não é um subir de degraus numa escada imaginária em um ambiente tranqüilo. Pelo contrário, é um deixar-se presentear com a boa notícia de Deus e acolhê-la em meio a ataques, tormentos e dúvidas. Meditar é deixar-se levantar sempre de novo pela mão estendida do próprio Deus!

Oração: Senhor, concede-nos essa experiência com a tua Palavra, hoje, no próximo ano e em todos os dias da nossa vida! Faze tua felicidade transbordar da nossa vida para a dos que nos cercam.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.