Mensagem do dia

Mensagem do dia 27 -> Vocês sabem o que estão pedindo?



Leitura: Mateus 20.20-28

Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. (v. 20)

Quem não quer o melhor para si ou para os seus filhos?
Assim que uma esposa descobre estar grávida, o casal e demais familiares começam a fazer planos para a criança que vai nascer. Planejar, esperar alcançar o melhor faz parte do ser humano, do mais humilde ao mais abastado.
Os discípulos Tiago e João eram conhecidos como filhos de Zebedeu. A mãe deles, Salomé, aproximou-se de Jesus, também desejando o melhor para seus filhos. Ela foi ao encontro dele, pois percebeu que Jesus veio trazer vida nova e verdadeira. Salomé creu que Ele veio estabelecer seu Reino. Por isso, prostrou-se, ou seja, reconheceu a autoridade e o poder de Jesus e subordinou-se a Ele.
A atitude dessa mulher é digna de ser seguida por qualquer um de nós! Ela reconhece a soberania de Cristo e faz uso do direito que Ele nos concede de dirigir-lhe um pedido. O próprio Jesus disse: “Peçam, e lhes será dado” (Mt 7.7).
De uma maneira simples e direta, ela fala a Jesus o que lhe passa pelo coração. A mulher é espontânea e franca, coisa que muitos adultos perderam. As crianças são capazes de, em qualquer lugar e situação, dizer: “Estou com fome, com sede”. Para o adulto é mais difícil expor o que sente ou deseja.
Você é uma pessoa que expressa todos os seus pedidos diante do Senhor? Ou você é dos que pensam: “Não adianta pedir, Ele não vai me ouvir”.
O que você tem a pedir ao Senhor hoje? Ele está pronto para ouvi-lo. Você já falou com Ele hoje? Tenha coragem de abrir-lhe o seu coração.

Oração: Jesus! Ensina-me a buscar a tua presença. Tu queres me ouvir, que eu possa colocar todo o meu ser diante de ti. Amém!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.