Mensagem do dia

Mensagem do Dia 14-> A vitória vem de Deus!



Leitura: Salmo 44 e 2 Reis 19.35-37

Não confio em meu arco, minha espada não me concede a vitória; mas tu nos concedes a vitória. (Sl 44.6s)

Começamos e concluímos esta semana com um rei entrando no templo. Só que são dois reis e em circunstâncias bem diferentes. O primeiro, Ezequias, acabara de receber uma notícia terrível e, sem saber o que fazer, entrou no templo do SENHOR para confessar sua impotência. Nessa primeira vez (v. 1-4), está tão arrasado que tem de apelar para um intermediário. “Talvez o SENHOR, o teu Deus, ouça”, diz ao profeta Isaías. Já na segunda vez, ao ler uma carta ameaçadora, ele subiu ao templo do SENHOR e estendeu-a perante o SENHOR. E orou ao SENHOR (v. 14ss). Agora, depois de ouvir o “Não tenha medo” do Senhor, ele adora confiante: “Só tu, SENHOR, és Deus!” (v. 19).
O outro rei, Senaqueribe, é quem havia provocado toda essa situação ao desdenhar do Deus de Ezequias e compará-lo aos deuses inúteis e impotentes dos muitos reis e nações que ele havia derrotado. E quando, da noite para o dia, vê o seu exército misteriosamente reduzido a um monte de cadáveres, ele desiste de atacar Jerusalém e volta para casa – pelo caminho por onde veio, como anunciara o profeta. Mas nem assim reconhece a soberania do Senhor dos Exércitos!
Certo dia, enquanto ele estava adorando no templo do seu deus Nisroque, seus filhos... mataram-no à espada (v. 37). Que ironia, para aquele cujo grito de guerra foi: “Qual dentre todos os deuses dessas nações conseguiu livrar sua terra do meu poder?”
O salmista nos ajuda a recordar a história e celebrar nossas vitórias com os olhos fitos n’Aquele que é o único digno de receber honra, glória e louvor:
Em Deus nos gloriamos o tempo todo, e louvaremos o teu nome para sempre.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.