Mensagem do dia

Mensagen do Dia 26 -> Graça: Somente para pecadores!



“Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.” (v. 47)

A não ser que seja trazido à luz, o caruncho, no escuro, tal como o pecado, além do estrago que causa, multiplica-se. Só ao abandonar a hipocrisia, a comunhão pode ser restabelecida (1Jo 1.5ss). Camuflar, negar, “desculpar” o pecado, empurrando-o para os outros, é tática empregada desde Adão e Eva. O trágico nisso é que, ao não assumir a culpa, nós perdemos a chance de crescer e jogamos pelo ralo a experiência da graça. Reconhecer a culpa é o único e melhor caminho para chegar ao coração de Deus. Nele fazemos a experiência ímpar de ser abraçados por seu amor!
Jesus, ao contrário de nós, tomou a culpa de sobre nós e quitou na cruz o nosso débito... Desde então, o perdão é possível. Ele fez isso para que tivéssemos outra vez acesso à vida com Deus, para a qual também fomos criados. Se, porém, insistirmos em usar as nossas velhas máscaras, não poderemos ser ajudados.
Deus quer que sejamos verdadeiros; sem ocultar-lhe nossas imperfeições. Afinal, Ele precisa achar uma aresta, um furo onde possa enganchar a sua graça e nos puxar para junto do seu coração! Também a “caixa preta” do meu e do seu coração precisa ser aberta para que a luz possa penetrar. E então, como aquela mulher – também você e eu poderemos ouvir a bendita palavra de Jesus: “Sua fé a salvou; vá em paz”.

“Dá que a noite do pecado se dissipe com a luz; que eu não seja condenado, mas que viva em ti, Jesus. Salva-me da perdição e concede-me perdão.”
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.