Mensagem do dia

Novidade de Vida – Postura Vitoriosa



Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.
(Apocalipse 3:21)

Que este versículo é lindo e tem uma promessa maravilhosa todo mundo concorda. Já ouvi dezenas de pregações falando de como vai ser bom ser um vencedor. Mas meu viez é outro: o que estou fazendo hoje para ser um vencedor no Reino de Deus?

Esta pergunta pode ser feita de outras maneiras. Pensemos em pelo que viveremos e pelo que morreremos. Pensemos em qual é a nossa motivação. Quais nossas prioridades. Qual nosso verdadeiro mote. Qual é o preço que estamos pagando hoje pelo amanhã que desejamos, qual é nosso real empenho no futuro glorioso.

Não podemos é viver aqui por estes escassos menos de 100 anos como se isso fosse a eternidade, pois não é. O vencedor não é o que chegar vitorioso no último minuto, isso é uma mentira do inferno. O vencedor é aquele que trilhou um caminho para chegar ao final como vitorioso. É com esforço, dedicação, empenho, preço, e sem querer usar clichê, com sangue-suor-lágrimas.

Novidade de vida é descobrir que o futuro não é agora mas se escreve agora. Serei mais magro se hoje comer menos; serei forte se hoje me exercitar mais; serei santo se eu orar mais hoje – serei vencedor se hoje me portar como vencedor. Mas afinal, na prática, como é ser um vencedor?

Vencedor é alguém que mais ou menos anda por estes caminhos:

Sem preguiça
Ora mais do que manda
Não desiste
Se dedica ao que valoriza
Confia no Senhor mais do que no seu braço
Medita na Palavra de Deus diariamente
Supera as tentações
Sabe dizer não quando deve
Sustenta suas decisões
Obedece voluntariamente

E poderíamos nos prolongar muito ainda, mas o foco é simples: seja um vencedor amanhã (na eternidade) vivendo como vencedor hoje, custe isso muito ou pouco. Se isso fosse impossível para nós, meros mortais, não estaria prometido na Palavra de Deus. Se fosse inédito o versículo não mencionaria a vitória de Jesus abrindo precedente. Se não fosse para mim e para você, nem estaria na Bíblia. Despertemos para uma novidade de vida em vitória, sem triunfalismo barato, sem decisões ignorantes, sem desespero e sem materialismo insano. Ser vencedor também é ser coerente.

E me permita um comentário absolutamente pessoal: eu nunca me sinto vencedor quando murmuro. Basta eu resmungar que azeda meu dia. Vou repetir aqui o que tenho orado diariamente, para que fique sabido no céu, na terra e no inferno: a minha prioridade é adorar a Deus independentemente das circunstâncias. Vivo dias dolorosos mas continuo repetindo isso. Só assim serei vencedor.

Senhor, seria bem mais fácil se não existissem as lutas, mas também não teria vitórias. Ensina-me a ter atitude adequada de vencedor, uma postura que Te agrade. Preciso da Tua graça para isso.

Mário Fernandez


ICHTUS – Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet


Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.