Mensagem do dia

Pão Diário -> Bambu



LEITURA BÍBLICA
1 Tessalonicenses 5.12-24

Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a Ele (Cristo) (1Ts 5.10).

Observando um pé de bambu, percebi que nascem vários caules separados, que formam uma árvore bonita.
Os caules são lisos e crescem de formas diferentes: grossos, finos, altos, baixos, ficam próximos, porém separados uns dos outros.
Quantas vezes na nossa vida nos comportamos como caules de bambu?
Temos as pessoas ao nosso lado, não sabemos e nem nos importamos em saber nada sobre elas.
Levamos uma vida independente, separada dos outros, não olhamos para o lado, somos lisos para que ninguém se agarre a nós e escapamos com facilidade de compromissos.
Temos valores internos, qualidades que poderiam ser desenvolvidas e utilizadas para o bem comum, e que são direcionados apenas para nós mesmos. Não gostamos de partilhar, nem que ninguém invada nossa privacidade.
A ambição e o orgulho predominam e são tidos como características positivas no mundo atual.
Quando experimentamos o amor de Jesus na nossa vida e recebemos o seu perdão, há uma troca de valores em nossa vida, abrimos os olhos e passamos a ver os outros de uma forma diferente, percebemos a necessidade de quem está ao nosso lado, apreciamos suas qualidades, interagimos aprendendo a lidar com os defeitos dos outros. Afinal, somos todos iguais perante Deus, pecadores carentes de graça.
Não basta somente destacar-se com sucesso; na estrada da nossa vida é importante deixarmos a marca de Jesus, resultado que tenha sido positivo na vida de outras pessoas.
Esse é o convite que recebemos de Jesus para termos vida e sermos bênção, ou seremos como varas de bambu que, apesar de próximas, não fazem diferença umas às outras. - APS

A comunhão é um dos grandes tesouros dos cristãos.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.