Mensagem do dia

Pão Diário -> Certeza



Leitura Bíblica
Romanos 14.1-12

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor (Rm 14.8).

O versículo acima tem um significado especial para mim desde quando minha esposa passava por sérios problemas de saúde, em tratamento por causa de um câncer que a levou à morte. A quimioterapia e a imunoterapia com seus efeitos devastadores eram muito desgastantes. Por mais que lutássemos com todos os meios medicinais possíveis e confiássemos num milagre do Senhor, seu estado físico e emocional desabava. Tínhamos 3 filhos ainda menores. O pensamento de partir e não mais estar com os filhos levou a um período de depressão. Ela dizia: “Sei que sou salva por Jesus, mas quero tanto ficar para ver os meus filhos crescerem. Não quero morrer”. Foram semanas de dura provação. Quantas horas de lutas passamos noite adentro devido à sua resistência ao pensamento de ter de partir! Até que, numa noite, ao deitar-me, ela segurou minha mão e disse: “Querido, agora eu orei e disse ao Senhor que, se quiser, ele pode me curar. No entanto, se ele não quiser, então que me leve. Estou pronta agora. Sabe, o Senhor colocou no meu coração aquela palavra que diz: ‘Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor’. Então eu quero estar em suas mãos”. Aquela noite foi longa. Conversamos sobre a nossa vida. Falamos sobre nossas omissões, choramos juntos. Então oramos colocando sua vida nas mãos de Jesus. O Senhor não a curou. Mas as semanas que antecederam a sua partida tornaram-se numa experiência inesquecível para todos nós. A luta estava vencida. O sorriso voltou aos seus lábios. E a esperança da glória preencheu o seu coração. É nestas horas que todas as outras coisas ficam pequenas. Não importava mais o que se comia ou não, se havia dias especiais a guardar ou não. Só havia uma esperança: Jesus. Quem tem esta certeza de estar salvo por Jesus Cristo, este tem tudo o que precisa para viver e morrer. Você a tem? - LS

Na hora decisiva da vida, o cristão tem uma só certeza: Jesus é o meu Salvador.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.