Mensagem do dia

Pão Diário -> Conseqüências



Leitura Bíblica
Lucas 2.8-20

Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido (Lc 2.20).

O dia seguinte à comemoração do Natal costuma trazer diversos tipos de conseqüências. Para algumas pessoas (a maioria?) uns quilinhos a mais e a necessidade de começar a prometer que a partir do ano novo vai começar “aquela” dieta.
Existe, entretanto um outro tipo de conseqüência possível. Lemos que, por ocasião do nascimento de Jesus, algumas pessoas estavam em uma noite rotineira, cuidando de suas ovelhas, quando presenciaram um dos acontecimentos mais estupendos de que se tem notícia. Imagine-se na cena: o céu resplandecente em plena noite, com uma multidão de anjos louvando o Deus Eterno... o coral mais lindo jamais ouvido neste mundo! Mas maravilha maior foi a notícia que trouxeram: Deus concedera aos homens o seu favor - o Salvador nasceu. Não há na história humana fato mais relevante!
Deus abriu mão de sua majestade para tornar-se parte de nossa história. Veio em condição humilde para ser o restaurador da dignidade destes que, tendo sido criados à imagem e semelhança de Deus, preferiram viver indiferentes a ele e por isso desesperadamente perdidos.
Tendo recebido tal notícia de forma tão linda, largaram tudo e foram a Belém, buscar Jesus. Ali, no estábulo humilde, encontraram a expressão máxima do amor: Deus se fez homem, como nós, e veio nos reconciliar consigo mesmo.
A conseqüência do Natal naquelas pessoas rudes e de poucas letras foi uma transformação da percepção do mundo. Suas vidas ganharam novo sentido e voltaram da presença de Jesus alegres, dando glória e louvando a esse Deus maravilhoso que se importa tanto assim conosco.
Nosso desejo mais sincero é que este Natal tenha sido (e ainda possa ser) para você uma oportunidade de ouro: um encontro com Jesus que o leve a perceber o amor de Deus e a prosseguir na vida dando-lhe louvor e glória. - MHJ

Ninguém é mais o mesmo depois de encontrar-se com Jesus.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa
terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.


Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.