Mensagem do dia

Pão Diário -> Fatalidade



Leitura Bíblica
1 Samuel 8.1-9

Os filhos dele não andaram em seus caminhos (1Sm 8.3).
O Senhor lhe respondeu: “Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo...”.
Quando uma nação ou pessoa não serve ao Deus único e verdadeiro, a situação fica muito complicada. Tal era a situação na época do profeta Samuel. Ele já estava velho e nomeou seus filhos para assumirem o seu posto. Só que aqueles filhos não corresponderam às expectativas do povo.
Diante disso, o povo de Israel se reuniu e comunicou ao profeta Samuel que queria um rei como as demais nações ao seu redor. Essa atitude mostra muito bem o que o próprio Deus disse: “Não a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei”. Com isto, eles escolheram um rei por nome Saul, mas ele foi um fracasso, a ponto de buscar a direção para sua vida por meio de uma feiticeira, e depois foi morto juntamente com o seu filho e herdeiro Jônatas. Que fatalidade!
É sempre desastroso quando uma nação ou indivíduo recusa reconhecer a soberania de Deus. A História está repleta de exemplos dessa natureza, a começar pela nação de Israel no tempo dos reis. Quando se levantavam reis que faziam o que era reto diante de Deus, a nação prosperava, mas quando se levantava algum rei que fazia o que era mau perante o Senhor, a nação decaía (basta você ler esses relatos nos livros de Reis, na Bíblia).
Deus quer que todas as pessoas se sujeitem a ele. O Senhor é a nossa força e refúgio bem presente nas horas difíceis. Deus é o nosso Redentor e deseja ser o árbitro em todas as nossas decisões. Devemos reconhecer o senhorio de Deus em todos os nossos caminhos. Fazendo assim, estaremos evitando a fatalidade do fracasso e teremos a direção certa para todos os nossos caminhos. - MM

“Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Pv 3.6).

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.