Mensagem do dia

Pão Diário -> Não sei falar



LEITURA BÍBLICA
Jeremias 1.4-10

Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem (Jr 1.6).

No texto bíblico de hoje observamos Deus chamando Jeremias para ser profeta às nações. Diante desse chamado, a reação de Jeremias foi a que está em destaque no versículo acima.
Claro, Jeremias não era literalmente criança quando recebeu o chamado, mas possivelmente incapaz de falar corretamente diante de uma tarefa tão grandiosa como a de um profeta.
Só que, quando Deus chama, só existe uma forma certa de reagir, e esta se chama “obediência”, pois o Senhor lhe disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o SENHOR” (vs. 7-8).
E quanto a você, já se sentiu chamado por Deus para fazer algo específico? Qual foi a sua reação? A reação de muitos diante de um chamado de Deus é a sensação de impotência e incapacidade.
E aqui vai uma palavra de advertência: Se alguém atende ao chamado de Deus afoitamente, achando que vai abafar o mundo, cuidado! Essas são as pessoas que normalmente não dão certo naquilo a que foram chamadas.
Uma pessoa que reconhece a sua incapacidade, como no caso de Jeremias, é um caminho aberto para se confiar em Deus, e o Senhor o capacitará para realizar a obra na dependência do Espírito Santo. A Jeremias, o Senhor disse: “Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre as nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar” (v. 10).
Como ficamos? Você se sente chamado para algo específico dentro do plano de Deus? Então reconheça a sua incapacidade, mas confie na capacitação que Deus dá e siga em frente. - MM

Saiba que é Deus quem efetua em nós, tanto o querer, como o realizar (Fp 2.13).

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.