Mensagem do dia

Pão Diário -> O necessário



Leitura Bíblica
Lucas 4.38-44

Pregue a palavra (2Tm 4.2).

Ao ler os Evangelhos, pode-se ter a impressão de que o principal ministério de Jesus eram os milagres. Todos os quatro os registram e alguns são repetidos em dois ou três Evangelhos. Nosso texto, porém, mostra que a pregação do evangelho era altamente significativa para Jesus.
Depois da cura da sogra de Pedro, o povo em redor trouxe muitos doentes a Jesus. Entre esses, Jesus encarou muitos possessos e expulsou deles os espíritos malignos. Estes sabiam que ele era o Filho de Deus e bradavam mediante as vozes das suas vítimas. Mas Jesus mandou que se calassem, não deixando que alguém pensasse que tais vozes fossem divinas. Vendo o grande benefício da presença de Jesus, o povo pediu que continuasse ali. Ele, porém, não deu lugar à possível tentação de gozar a admiração do povo pelos seus milagres. Não deixou que os milagres ocupassem o primeiro lugar. Sabia que em toda parte o povo precisava de algo mais importante. Em comunhão com seu Pai, mostrou seu plano: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado” (v 43). Já pregara o evangelho ao povo de Cafarnaum, confirmando-lhes sua divina autoridade por meio dos sinais que acabaram de ver. Agora dirigiu-se aos outros povoados que ainda não tinham ouvido as boas novas da vinda do Messias. Quando foi lá, “uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus” (Lc 5.1). Qualquer milagre dele autenticaria seu ministério.
Não é difícil concluir que o mais necessário era que o povo ouvisse a palavra de Jesus. Jesus reforçou a pregação aos presentes em sua palavra final logo antes de subir ao céu: “Receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8). Portanto, sejamos fiéis testemunhas de Cristo com amor e dignidade. - TL

Fale do maior milagre de Jesus: nossa redenção.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.