Mensagem do dia

Pão Diário -> O valor de um sacrifício



Leitura Bíblica
1 Crônicas 21.18-26

Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada (1Cr 21.24).

O que você está disposto a entregar ao Senhor? Quanto vale para você o que você está disposto a entregar? Que diferença faz para você entregar ou não entregar algo ao Senhor?

Quando o rei Davi desagradou ao Senhor e foi castigado por isso, um anjo do Senhor enviou o profeta Gade dizer a Davi que deveria construir um altar ao Senhor. Davi, em obediência, vai até a eira de Araúna, o local indicado pelo profeta. Pede, então, a Araúna que lhe venda uma parte do terreno pelo preço justo, para que possa oferecer um sacrifício ao Senhor. Araúna, como súdito do rei Davi, pede que o rei considere tudo como seu: além do local, também os bois para o sacrifício, a lenha, e o trigo para a oferta de cereal. Entretanto, o rei não aceita, mas propõe pagar o preço justo, porque não poderia oferecer ao Senhor daquilo que não lhe pertencia, e muito menos um holocausto que não lhe custasse nada. O rei paga então o preço estipulado, edifica um altar e oferece holocaustos e sacrifícios ao Senhor. O Senhor aceita os holocaustos e cessa o castigo imposto sobre Davi.

O valor que alguma coisa tem para nós é diretamente proporcional ao quanto é importante para nós a pessoa a quem damos essa coisa. Demonstramos aos outros o quanto são importantes para nós na mesma medida em que estamos dispostos a abrir mão daquilo que nos é importante.

Da mesma forma, manifestamos a Deus a sua importância para nós pelo valor das coisas que estamos dispostos a lhe entregar. Deus mostrou o seu amor por nós entregando o próprio e único filho para morrer em nosso lugar. O que você está disposto a entregar a ele? Quanto custará a você o seu sacrifício ao Senhor? - CK

Um sacrifício vale tanto quanto nos custa!


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.