Mensagem do dia

Pão Diário -> Onde está você?



Leitura Bíblica
Gênesis 3.8-13

Ouvi os teus passos no jardim e fiquei com medo... por isso me escondi (Gn 3.10).

No começo era tudo às mil maravilhas! Adão e Eva, criados pelas mãos gloriosas de Deus, criaturas e Criador mantendo aquela comunhão indescritível no exuberante jardim do Éden.
No entanto, um belo dia a serpente entrou em cena e, usando de astúcia, primeiro enganou Eva e depois Adão também caiu no mesmo engano, consumando o pecado em suas vidas.
De repente eles perceberam que algo estava faltando na vida deles; era a ausência da paz com Deus, e perceberam que estavam nus. Nisso ouvem passos pelo jardim: eram os passos do Senhor Todo-Poderoso e Criador dos céus e da terra. Que fazer diante do iminente confronto com o Senhor no estado em que se encontravam?
Não havia outro recurso senão a tentativa ingênua de esconder-se de quem sabe todas as coisas! O medo apoderou-se daquele primeiro casal como resultado de terem cometido uma desobediência sem precedentes diante do Senhor. Tentaram esconder-se, mas a pergunta veio: “Onde está você?”
A única alternativa diante da presença de Deus era confessar a sua situação, reconhecer o seu medo e esperar pela sentença divina.
A sensação de medo ainda perdura na consciência humana diante de uma falha, um deslize ou uma desobediência. É por isso que, quando as crianças desobedecem ou fazem algo errado, como quebrar algum objeto que lhes era proibido tocar, a tentativa é de se esconderem, ou de esconderem os vestígios da arte praticada. É por isso também que muitos criminosos tentam esconder as provas do seu crime.
Só que, diante de Deus, esconder não adianta nada, pois a Bíblia diz: “Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hb 4.13b).
Portanto, antes que Deus nos pergunte “Onde está você?” o melhor que pode ser feito é o reconhecimento das nossas falhas diante de Deus, e sinceramente pedir o seu perdão. - MM

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados” (1Jo 1.9).


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa
terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.