Mensagem do dia

Pão Diário -> Santos?!



LEITURA BÍBLICA
1 Coríntios 1.1-9

Nisto que lhes vou dizer não os elogio, pois as reuniões de vocês fazem mais mal do que bem (1Co 11.17).

Que tremendo contraste! Você acabou de ler o início de 1 Coríntios, em que o Apóstolo Paulo transborda de alegria e gratidão pela riqueza espiritual da igreja de Corinto e, logo depois, esse versículo da mesma carta, que parece negar tudo. Que coisa mais amarga! Como pode? Que fique claro: não há nenhum engano aqui. O texto diz isso mesmo. Se, então, você ler tudo o que está escrito entre aquele início da carta e o capítulo 11, verá que Paulo ainda tinha muitos outros motivos para criticar aquela igreja. Estudar essa carta pode ser muito útil, mas também perigoso: ela nos faz pensar como aquele fariseu de que Jesus falou: ainda bem que EU não sou assim! Por isso, cuidado ao ler, e então, bom proveito.

Mas o que quero mesmo é insistir no trecho de leitura de hoje: logo no começo, Paulo chama seus leitores de “santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos”. Aí já parece uma diferença entre o que é e o que deveria ser: eles deveriam ser santos, mas em seu comportamento transparece muito pouco disso. O que é, portanto, parece que deixa tudo a desejar. Contudo, há uma surpresa - muito valiosa para nós também: apesar de tudo, a situação deles agora não é ruim, pelo contrário: pela graça de Deus, eles já são santificados e já são portadores de uma enorme riqueza espiritual (leia de novo o trecho) e agora são chamados a pôr tudo isso em prática.

Ainda têm muito que aprender, mas a base está assentada. Este é o grande privilégio do cristão: não se trata de lutar para conquistar a vida a duras penas, mas apenas de desenvolvê-la. O principal, a própria vida eterna, recebemos de graça por meio de Jesus, que nos separa para a comunhão com Deus, o que, afinal, significa a palavra “santificação”. Santos? - nossa própria santidade é torta como um “?”, mas a graça de Deus desde já nos endireita e nos torna santos! - RK

A graça do Senhor Jesus esteja com vocês (1Co 16.24) – Somos santos? Somos, pela graça de Deus!

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.


Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.