Mensagem do dia

Pão Diário -> Servos



LEITURA BÍBLICA
2 Crônicas 24.4-13

Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever (Lc 17.10).

Você já viu alguém que se dizia servo de Deus, mas não era? A prova é sempre o modo como alguém serve. O Rei Joás foi visto como um servo de Deus autêntico, pois promoveu a restauração do templo de Deus que havia sido arrombado pela finada usurpadora, Atalia. Por isso convocou os levitas, constituídos por Deus para zelar pelo templo, a fazerem a coleta das taxas. Porém, pela falta deles, o rei mandou colocar uma caixa de ofertas à entrada do templo para receber os donativos. Na verdade, os levitas eram tidos por servos de Deus, sendo os responsáveis pelo templo. Sua displicência, porém, manchou o seu nome. Infelizmente, até o sumo sacerdote responsável por mandar os levitas cumprir o seu dever foi censurado pelo rei.
Em tudo isso mencionou-se um servo de Deus verdadeiro do passado, Moisés, que estabeleceu o sistema de impostos para a manutenção do templo para os cultos. Há provas abundantes de Moisés ter sido um servo do Senhor durante toda a sua liderança do povo de Deus, do Egito até as fronteiras de Canaã.
Não sabemos a razão da falta no caso dos levitas. Talvez esperassem louvores e elogios pelo seu serviço no passado. Ou foi a ocupação com seus interesses particulares que os fez protelar o serviço do Senhor? Claro, sua vocação ficou em segundo lugar, impedindo que fossem verdadeiros servos do Senhor.
Um servo não deve esperar outra coisa senão mais serviço. Cumprindo um dever, pode esperar outro – é a natureza da posição de servo. Ensinando seus discípulos, Jesus citou o exemplo de um servo e disse: “Assim também vocês, quando tiverem feito tudo que lhes foi ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’” (versículo-chave). Mas o cristão fiel, embora não seja louvado nesta vida, receberá com alegria a aprovação do Senhor na sua vinda: “Muito bom, meu servo!” (Lc 19.17). - TL

Quem não serve, não serve!



Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.