Mensagem do dia

Pão Diário -> Sofrimento



Leitura Bíblica
Jeremias 38.1-6

Completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja (Cl 1.24).

Ninguém é isento de sofrimento. Até o profeta Jeremias, divinamente chamado, foi alcançado. Mas não sentiu somente as aflições comuns da humanidade provenientes da fraqueza física. Na verdade, alguns vivem aparentemente sem muitas aflições; no entanto, as clínicas se enchem de gente queixando-se de vários males físicos. Faz lembrar que no princípio Deus condenou a humanidade a sentir problemas físicos pelo pecado original (Gn 3). A ciência médica nos dá remédios para aliviar as dores; por isso devemos dar graças a Deus, e também quando, em casos excepcionais, Deus cura os enfermos.
Nossa leitura revela que Jeremias passou por um sofrimento diferente das aflições comuns - o sofrimento pela causa de Deus. O profeta avisava que, pelos pecados do povo de Israel, seriam levados ao cativeiro. Por isso ele foi lançado numa cisterna suja. Não se sabe o que teria sido dele se um servo do rei não tivesse agido em tempo para que fosse tirado dali. Mais tarde seu ministério o levou cativo ao Egito, onde morreu.
Jeremias tipifica todos que até hoje sofrem porque servem a Deus. Há milhares pelo mundo todo aprisionados pela sua fé em Cristo. Seguem o exemplo de Cristo que sofreu na cruz para salvar os pecadores. Alguma medida de sofrimento atinge também alguns que servem na igreja. O dirigente sente o peso da responsabilidade e muitos outros se afadigam em serviços de amor a bem da vida em comunidade. O apóstolo Paulo tinha no corpo as marcas dos sofrimentos em favor da igreja. Tornou-se exemplo de como se deve tomar a cruz e seguir nas pegadas de Jesus. Diz-se que o Pai deu uma cruz a seu Filho, e este tem uma cruz para cada um que o segue. Tanto no lar como na igreja e no ponto do nosso serviço cotidiano, o exemplo de Jeremias encoraja-nos a viver para Deus em todas as circunstâncias. - TL

Sofrer por amor a Cristo é glorioso – não pelo sofrimento, mas pelo amor a Cristo.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.