Mensagem do dia

Pão Diário -> Teste de fé



Leitura Bíblica
Gênesis 22.1-19

Disse Abraão: Deus proverá (Gn 22.8 ARC).

Quando a vontade soberana de Deus é simples e compreensível, torna-se fácil entendê-la. Mas o Senhor, querendo sondar e conhecer a intenção do nosso coração, pode fazê-lo mediante um teste, uma prova de fé. Em tal situação, nós mesmos somos edificados, crescemos um pouco e podemos compreender o que significa a expressão “Deus proverá”. Vejamos o que se passou com Abraão:

1. Entrega total - O que mantinha Abraão determinado em todas as circunstâncias é que ele agia por fé. Uma senhora, serva fiel de Jesus, vira partir o seu único filho para um difícil campo missionário. Quando os amigos procuraram consolá-la, ela respondeu - já saudosa, mas bem resignada - com espírito de oração: “Lembrem-se de que Deus não poupou o seu próprio Filho (Rm 8.32) e que podemos confiar naquele que morreu na cruz por nós”.

2. Confiança absoluta - Não sabemos o que se passava no seu coração de pai amoroso, mas o texto mostra que Abraão acreditava que Deus era poderoso para ressuscitar seu filho. Será que Deus tem pedido alguma coisa que nos custe muito? Algo que é muito querido ao nosso coração? Tudo precisa ser entregue nas suas mãos. A expressão “não me negaste o teu filho, o teu único filho” (v. 12) mostra que Abraão tinha essa confiança.

3. A provisão do Senhor - Deus tinha uma determinação: “sem derramamento de sangue não há perdão de pecados” (Hb 9.22) e pediu a Abraão que oferecesse seu filho a ele, o Senhor. Vendo a sua fidelidade, providenciou-lhe um cordeiro substituto (v. 12,13). Cristo é o cordeiro que morreu em nosso lugar, pois nós deveríamos morrer na cruz, por causa dos nossos pecados. Mas ele, Jesus, é o Cordeiro de Deus (Jo 1.29), o nosso cordeiro substituto. Assim, Deus prova o seu amor para conosco, como diz o apóstolo Paulo (Rm 5.8). A fé não olha para as circunstâncias, ela confia. - EOL

A fé espera somente em Deus.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.