Reflexão

3 Afirmações Poderosas em Tempos de Crise



Em tempos de crise e aflições nossas emoções costumam nos pregar peças.

O ser humano tem a tendência de se deixar influenciar mais pelos aspectos negativos da vida e quando enfrenta problemas tem a tendência de torná-los maiores do que são na realidade. O problema pode ser pequeno e se tornará um gigante, se for grave de verdade será tomado como impossível de se resolver.

A Bíblia ensina que “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21). Isso revela a importância de se cuidar daquilo que nossos lábios pronunciam no dia a dia e, particularmente, nos tempos de crise.

Se já temos a tendência natural para ver os problemas maiores do que são, o que eles se tornarão para nós se constantemente nos convencermos disso pelas nossas próprias palavras?

A Bíblia tem diversas passagens que nos estimulam a mudar a nossa atitude e as nossas palavras quando estamos em crise.

1. “Não temas, crê somente.” (Lucas 8:50)

Jesus disse ao chefe da sinagoga, Jairo, que não temesse, antes mantivesse a fé. Ele ouviu isso de Jesus na hora em que recebeu a notícia de que sua filha tinha morrido.

Quer motivo mais justo para desistir? Mas pelo fato de ter crido na palavra de Cristo Jairo recebeu de volta sua filha com vida.

Olhar para o problema e se enxergar vencido e acabado é fé no desastre. Não devemos nos deixar vencer pelo medo da derrota, mas afirmar repetidamente toda vez que for necessário: “Não temerei, creio em Cristo e no seu poder para me libertar!”

2. “Diga o fraco: Eu sou forte!” (Joel 3:10)

A passagem de Joel é uma convocação para a guerra e ela estimula até mesmo aos fracos para afirmarem a si mesmos que são corajosos para participar dela. Quem afirma a si mesmo que não tem coragem ou força para enfrentar um problema já desistiu de vencê-lo.

Provérbios 24:10 diz “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força será pequena.” Mesmo que os sentimentos digam o contrário afirme com confiança: “Eu sou forte! Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

3. “Em tudo dai graças.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Essa é a atitude que mais demonstra a confiança no amor e cuidado de Deus: agradecer-lhe por tudo, até mesmo por aquilo que você acha que não deveria agradecer. Deus nos promete que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28), portanto não importa o que seja que você está passando, tenha coragem de agradecer a Deus por aquilo sabendo que Deus pode livrá-lo ou até mesmo usar isso para o bem.

Mude de atitude, deixando de reclamar e passando a viver uma vida de gratidão a Deus.

Não tenha medo do problema, fortaleça-se em Cristo e agradeça a Deus por tudo que Ele lhe permite enfrentar sabendo que, com Ele, não haverá outro resultado além da vitória final (Apocalipse 2:10).

Vinicios Torres

ICHTUS
Edificando o Povo de Deus pela Internet


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.