Reflexão

A Fé Começa em Casa – Abençoando os Filhos



Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção. Os filhos que o homem tem na sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado. Feliz o homem que tem muitas dessas flechas! (Salmo 127:3-5)

Em fevereiro ocorreu o casamento de nosso primeiro filho homem, o segundo dos nossos quatro filhos.

Foi uma cerimônia íntima, mas uma bênção, a presença de Deus podia ser percebida desde o início. Eles queriam muito casar no campo, mas apesar de tudo ter sido preparado e termos tido três semanas de sol, aquele dia em particular estava caindo uma garoa fina, o que exigiu que o casamento fosse na área preparada para estas ocasiões.

Nossos pastores fizeram os ritos nupciais e entregaram a palavra aos noivos. Fiquei na posição de pai e não de pastor, pois entendo que esta bênção é especial. Em seguida à palavra os pais foram chamados e em nome de todos eles ministrei a bênção aos nossos filhos.

Iniciei dizendo que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo formam a trindade, e que de forma semelhante Deus criou a família, formada pelo pai, mãe e filhos. A família é a graça do Criador, formada à sua imagem e semelhança.

Portanto Deus é família e família é de Deus. O propósito de Deus é abençoar a cada um de nós e à nossa família. É o seu mais profundo desejo para aqueles que são chamados Seus filhos.

Na palavra, sempre uma lei espiritual é citada na primeira vez e depois detalhada nos textos subsequentes. Em Gênesis Deus forma o homem e a mulher, casa-os e como não possuíam pai terreno, Ele mesmo os abençoa, mostrando a nós pais como devemos proceder com nossos filhos.

Tradicionalmente os pais levantam suas mãos logo após a troca das alianças e abençoam seus filhos. Nós também fizemos isto, mas tínhamos em nosso coração algo além, pois o nosso amor por eles é muito grande!

Em hebraico a palavra que é traduzida como bênção é “baruch” que podemos entender como liberar para prosperar. Quando os pais proferem bênçãos aos seus filhos eles estão liberando-os para que prosperem e vão bem.

Muitos entendem isto como prosperidade financeira, mas, na verdade, é prosperidade:

No relacionamento conjugal;
Na saúde;
Na profissão;
No ministério;
Na criação dos filhos;
Nas finanças, e
Em tudo que colocarem suas mãos.
E como pais desejamos em nossos corações liberá-los para prosperarem em tudo, em todas áreas da vida deles.

O fato é que, quando nós, como pais, descobrimos o poder de abençoar os filhos, nós preparamos uma cerimônia de bênção para eles.

Ela foi abençoada pelos seus pais, enquanto para ele fizemos uma cerimônia na qual foram feitos votos, como: Estabelecer compromissos para toda a vida de pureza sexual, emocional e fidelidade matrimonial em aliança.

Muitos entendem que a pureza é perdida ao casarem-se, mas isto é um engano, a pureza significa a falta de maldade e malícia, um coração puro e separado para Deus em todas as áreas, tais como: emocional, sexual e matrimonial.

Selando estes votos nós lhe entregamos uma medalha contendo a data da cerimônia para lembrá-lo sempre de que é abençoado pelos seus pais e liberado para prosperar. E temos visto que Deus o está abençoando em todas as áreas.

Então, no casamento, eu lhes disse:

— Queridos filhos, este voto cumpriu sua finalidade e os conduziu até este ponto nas suas vidas – o casamento.

— Agora vocês entram em uma nova etapa da vida.

— Receberão um novo símbolo – um anel – para lembrá-los todos os dias que fizeram um voto um para o outro. Jamais tirem este anel do vosso dedo, pois demonstra a todos que são compromissados entre si.

— Da mesma forma que abençoamos vocês para chegarem até este ponto, nós também vamos abençoá-los a partir de agora.

Então proferimos a bênção que transcrevo abaixo sobre eles. Em seguida houve a cerimônia da troca das alianças, e a dama de honra foi a minha mãe, então com 76 anos, trazendo as alianças, as quais foram entregues ao seu neto, e assim foram selados os seus votos.

Prezado leitor, se nós como pais desejamos abençoar nossos filhos comunicando o amor do Pai Celestial, muito mais Ele mesmo deseja abençoar a sua família. Então, recite a oração a seguir crendo que Teu Pai Celestial está abençoando do alto céu a sua família.

E, se você não teve a oportunidade de abençoar os seus filhos, chame seu cônjuge e pronuncie esta mesma oração a eles agora, vocês serão inundados com a presença de Deus e os corações serão alegrados.

Chuva é benção, portanto, que as comportas dos céus se abram com chuvas abundantes para abençoar a sementeira e a colheita que farão ao longo da caminhada.
Que o Senhor Deus os conduza com segurança por onde quer que andarem e os capacite para as batalhas da vida.
Que sejam criteriosos, no trato do amor, do respeito mútuo, da honestidade, da integridade e da devoção exclusiva a Deus.
Que o Senhor os faça habilidosos no exercício da profissão, tenham espírito nobre para reconhecer os erros e um coração grato para tributar a Deus a glória das conquistas.
Que, enquanto houver trabalho a realizar, Deus os aperfeiçoe e potencialize tudo o que de melhor tenham a oferecer ao próximo.
Que as recomendações prescritas no Salmo 127, ocupem uma atenção especial em cada ato que praticarem; sabendo que, se o Senhor não estiver presente todo o esforço será inútil.
E que as promessas reservadas, aos fiéis, no Salmo 128, se cumpram no lar e na descendência de vocês, constituindo uma família feliz, próspera e abençoada.
Nós como pais os liberamos em todas as áreas para prosperarem e pedimos que o Senhor Deus os abençoe e os guarde, faça resplandecer o Seu rosto sobre vocês, tenha misericórdia de vocês, levante o Seu rosto e vos dê paz, saúde, alegria e prosperidade. Em nome de Jesus.”

Amém!
Luis Antonio Luize


Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.