Reflexão

A N S I E D A D E – O que fazer com ela?



Ansioso, eu? Não, eu só estou um pouco preocupado. Afinal de contas...

Lembro que a uns meses atrás quando estávamos para tomar a decisão de adquirir um imóvel para uma de nossas comunidades o meu companheiro na negociação me chamou de lado e disse: Não fique ansioso – fique tranqüilo, deixe que eu negocio com o pessoal.

Bom, a bem da verdade eu estava é muito ansioso. Oras, tínhamos orado durante meses por um local com aquelas características, era exatamente o que estávamos buscando, o preço estava dentro do esperado e tínhamos o necessário para dar a entrada e fechar o negócio. Por que esperar mais???

Tem um ditado que diz que “o apressado come cru”, e é bem verdade, além de atropelarmos as coisas e sofrermos por antecipação, podemos gerar uma série de outros problemas e até mesmo doenças.

Eu sou ansioso por natureza, mas isto não me exime de me policiar disto e buscar ajuda e refúgio em Deus. E Ele é gracioso e nos ajuda a colocar as coisas nos seus devidos lugares e “baixar a bola” e aprender a esperar.

No Salmo 46.10 diz: “Parem de lutar! Saibam que Eu Sou Deus!”. Paulo exortou os filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (4.6). E Pedro instruiu seus leitores a: “lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (I Pe 5.7). Outro texto clássico é do próprio Jesus em Mateus 6.25-34 – vale a pena uma pausa para meditar nesta passagem.

Eu constantemente preciso trazer estes textos à memória e buscar neles a orientação e direção para minha vida. Quando assim ajo, encontro paz, segurança e tranqüilidade para poder e saber esperar a hora certa. E é sempre muito melhor do que quando tomamos as rédeas em nossas mãos.

Deixar Deus ser Deus; colocar diante dele o que nos aflige e preocupa; lançar sobre ele as nossas ansiedades, não são atitudes fáceis, mas são necessárias.

Isto não quer dizer que os problemas deixarão de existir e tudo será resolvido, mas poderemos enfrentá-los do jeito que realmente são e contando com a intervenção do sobrenatural, que nos dará forças e capacidades de lutar.

Celso Misfeldt

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.