Reflexão

Advento – DEUS Conosco



Para mim, esta é uma das épocas mais bonitas do Ano. Curto muito este tempo de Advento e de Natal. Gosto muito das coisas que se relacionam com esta data: pinheiro, as luzes, a comida, as músicas, as celebrações, os encontros familiares e de amigos, os presentes (é claro)... É uma época que nos convida a ajoelhar ao lado da manjedoura, nos ensina a glorificar a encarnação de Deus e nos permite celebrar a vida, o novo nascimento que traz salvação. Advento nos revela um Deus conosco, que se tornou carne, que conhece nossas limitações e fraquezas e que somente Ele, verdadeiramente, nos compreende. Apresenta um Deus que se solidariza com o que estamos sentindo e que podemos contar com a Sua presença e ajuda. Também é uma época que confirma que somos aceitos incondicionalmente, como somos e aonde nos encontramos, e que a partir do próprio Deus somos levados a experimentar uma nova vida de fé que nos possibilita uma verdadeira transformação do nosso ser.

Advento, nos chama para fazer parte de algo maior que os nossos sonhos humanos. Deus nos confiou o evangelho da reconciliação que oportuniza a restauração dos relacionamentos humanos e do relacionamento com Ele mesmo. Este evangelho gera em nossas vidas uma vida plena de sentido para atuarmos com alegria em favor de um mundo que clama por amor e justiça.

Advento, tempo de esperança que se renova a cada dia. Quando olhamos a nossa volta e percebemos as crises que nos assolam, podemos ter a certeza, que, assim como Jesus veio ao encontro da humanidade naquela manjedoura, Ele continua vindo diariamente no coração das pessoas “de boa vontade”. Essa certeza nos impulsiona a celebrar cada momento como presente de Deus e acende a chama da esperança que nos leva a crer que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Abençoado tempo de Advento!

Pr. Marcos Antonio da Silva


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.