Reflexão

Amigo



O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. (João 3:29 ARA)

Eu sempre fui uma pessoa de fácil entrosamento e raramente tive momentos de solidão, ainda que nem sempre pude dizer que tinha bons amigos. Recentemente um de meus melhores amigos desapontou a todos com uma atitude muito radical em sua vida, mas nem por isso deixei de considerá-lo como amigo, apesar de seu afastamento. Um amigo é o que é, quer nós aprovemos ou não.

Mas este versículo me chamou a atenção pelo fato do amigo do noivo se alegrar “muito” ao ouvir a sua voz. Para glória de Deus e por causa da sua graça e favor, hoje posso dizer que há pessoas que se alegram com minha voz. Alguns deles nem sabem minha profissão, outros se encontram comigo a cada tempo, mais de um ano. O que eles têm em comum? Fora o fato de serem todos homens de Deus, dedicados a seus ministérios e intensamente empenhados em levar seu relacionamento com Deus a sério, o que tem em comum é o fato de me amarem. Nenhum deles pode se beneficiar de sua relação comigo, não temos negócios em comum. O que eles podem aprender comigo poderiam aprender com outros, e para ser sincero acho que eu aprendo mais com eles.

Deus coloca pessoas assim em nosso caminho ao longo da vida para que possamos perceber Seu cuidado conosco, e claro, com nossos amigos. É bom ser amado, é muito bom receber um abraço sorridente dizendo que te ama e chamando de amigo. Mas eu considero ainda melhor dar o abraço e chamar o outro de amigo. Eu entendo que não posso ser o noivo da parábola todas as vezes, mas posso ser o amigo presente muitas vezes.

Seja amigo, tenha amigos, cultive e regue suas amizades. Não olhe para o benefício que pode tirar delas, exceto pelo abraço e amor mútuo. Deus está nesse negócio.

“Senhor, obrigado por colocar amigos em minha vida e por me fazer amigo de tantos homens que Te amam acima de tudo. Ensina-me a caminhar nestas amizades de forma saudável.”

Mário Fernandez

CHTUS, vem do grego ixtus, que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesus Xristos Theos Huios Sopter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).

Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.