Reflexão

Armadura/Fé – Vivendo o Evangelho



Eu nunca fui militar e não sei se seria muito bom estrategista, mas tem algumas coisas que são patentes. Uma delas é o conceito de ataque e defesa, que para mim parece ser de senso comum. A mim parece que um escudo seja pouco proveitoso como arma de ataque, mas muito importante como item de defesa. Se assim é de fato, nossa fé está aqui para nos proteger e defender, não para atacar.

Viver um tipo de evangelho barato, superficial, sem tutano algum, pode ser que seja algo fácil e conveniente. Mas um estilo de vida que está acima de um conjunto de regras e comportamentos, vai nos colocar em apuros – talvez até de forma frequente. O motivo é simples: existe uma tensão permanente (e crescente) entre o bem e o mal, o céu e o inferno, a luz e as trevas, Deus e o diabo. Não tem como ficar no meio nem agradar a ambos. Portanto, meu querido, seremos atacados. Quem optar por servir ao diabo explicitamente, eu temo, será vítima do chamado “fogo amigo”.

Servir a Deus exige atitude, coragem, determinação e claro, muita fé. Essa fé atuante e relevante vai nos proteger como um escudo. O inimigo lança dardos inflamados de enfermidade e precisamos crer na cura que foi comprada na cruz – com fé. Lança dardos de amargor e temos de ter fé para encontrar doçura no perdão. Lança dardos de crise de relacionamentos e sem fé acabaremos solitários e amargurados. Lança dardos de desesperança e somente com fé ficaremos abrigados na doce esperança da justiça divina. Lança dardos de tristeza e depressão, dos quais só estamos protegidos pela fé na redenção vindoura.

Em resumo meu precioso leitor, para cada dardo flamejante, podemos nos defender tendo fé ou costurar cortes e buracos depois – só que na nossa pele. As pessoas andam deprimidas, desanimadas e com pouco motivo para viver. A fé no Filho Unigênito de Deus é a cura para isso e proteção contra recaídas. É um item de proteção da armadura que devemos vestir diariamente.

No meu conceito, pastoral e cristão, viver um evangelho autêntico é viver protegido (escudado) pela fé e tornar isso conhecido de tantos quantos tenhamos contato. Menos que isso, temo ser pouco.


 Mário Fernandez

ICHTUS
Ajudando Você a Crescer

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.