Reflexão

Caminho de Cruz



Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota (João 19:17)

Interessantes estes dias em que vivemos. Prega-se um evangelho quase “diet”, desprovido de “calorias”, absolutamente “light”; meio sem cruz, meio sem renúncia, meio sem sentido. Quando me pego estou embarcando nessa canoa furada e preciso me corrigir antes que Papai o faça. Meu querido leitor, sem cruz não tem evangelho, não tem salvação, não tem Reino de Deus.

O versículo que lemos nos fala que ele carregou sua cruz desde o lugar do julgamento até o lugar da crucificação, ainda que pelos demais escritores sabemos que houve a participação de um tal Simão. Mas o foco não é este e sim o seguinte: Ele teve de carregar a cruz, Ele não foi atirado nela, Ele não foi transportado para ela, Ele não escapou de uma caminhada em direção ao seu destino final.

Vivemos dias de um evangelho aguado e preguiçoso, tudo na base do “venha a mim” e nada de caminhada, nada de sofrimento, nada de renúncia. Meu querido, minha Bíblia tem Jó e a sua deve ter também. Na minha Bíblia Jesus sofreu e me convida a segui-lo com a minha cruz no meu ombro e sem olhar para trás.

É chegado um tempo de assumir o que temos e o que somos, sem essa coisa diluída que só olha para o lado bom da coisa. É claro que podemos viver muito bem, podemos ter algum conforto, podemos ter felicidade, podemos prosperar, podemos ser curados – eu creio em tudo isso num balaio de coisas mais. MAS ISSO NÃO É NEM O REINO DE DEUS NEM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO!!!

Não existe evangelho sem cruz, não existe vida eterna sem passar pela cruz. Jesus de Nazaré passou pela cruz natural, física, dolorosa, material – para que eu e você pudéssemos passar apenas pela espiritual e emocional, negando-nos a nós mesmos. E vou ser sincero, não sei se não seria mais fácil sofrer na carne do que negar meu ego, mas a opção não é minha. Eu quero seguir a Cristo em vida e continuar vivendo para ele até morrer de velho. Eu preciso dar minha vida a Jesus mesmo que isso me custe morrer fisicamente.

Vem comigo?

“Pai, pelo nome de Jesus eu peço misericórdia pra mim, preguiçoso. Me ensina e me fortalece para caminhar como o Senhor deseja, sem dar lugar a mim mesmo mas ao Teu Espírito.”

Mário Fernandez


ICHTUS, vem do grego ixtus, que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesus Xristos Theos Huios Sopter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.