Reflexão

Completar



Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6 ARA)

Eu tenho dois filhos, hoje adolescentes, a quem tentei durante toda a vida ensinar que não se deixa coisas inacabadas. Tenho amigos com quatro faculdades, todas interrompidas. Conheço pessoas com casamentos interrompidos. Muitos que estão ao nosso redor começaram a caminhar na fé e até foram bem, mas pararam.

Deus completa o que começa e devemos ser seus imitadores, portanto não nos cabe começar o que não poderemos ou nem pretendemos concluir. A boa obra que Deus iniciou em nossa vida VAI ser completada, não há dúvida sobre isso, não há sombra de indecisão. Meu querido, estou literalmente cansado de tanto trabalhar cobrindo falhas e ausências de pessoas que não precisavam se comprometer, mas deram o nome e não apareceram ou caíram fora quando ficou pesado.

Não bastassem as coisas práticas do cotidiano, temos situações assustadoras como relacionamentos (namoros, casamentos, amizades, discipulados, pastoreio) e atividades do reino (ministérios, congregar na igreja local, ser fiel na parte financeira, etc).

Isso assusta por que é tão bom viver e servir a Jesus que, se alguém desiste ou abandona, fico me perguntando o que poderia ser melhor. É idolatria, no fundo, pois ao abandonar a fé a pessoa está dizendo (com atitudes) que Jesus não é bom o suficiente e outra coisa é melhor, seja um copo de bebida, um cigarro, um cônjuge, ou qualquer que seja a moeda de troca.

A nós cabe sermos fiéis e perseverar até o fim, sem desistir. Começou termine, iniciou conclua. Estou plenamente certo que é isso que Deus espera de nós. Outras traduções usam o termo ‘fiel para completá-la’. Sejamos também nós fiéis ao que iniciarmos.

“Pai, não permita que minha fraqueza ou limitação impeça de prosseguir até completar tudo que eu começar. Não quero ser contado entre os que desistem, seja do que for. Ajuda-me.”

Mário Fernandez


Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.