Reflexão

Conhecer as escrituras e o poder de Deus



Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? Mc 12:24

A pergunta feita por Jesus é dirigida aos saduceus, um grupo que se caracterizou por não crer na ressurreição. E que sarcasticamente desejou enredar Jesus.

Ao discípulo Timóteo, após ser lembrado do bom testemunho de sua avó, Lóide e de sua mãe Eunice (2Tm 1:5), Paulo recomenda leitura, dedicação e profundidade na Escritura, pois julga :” Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tm 3:16-17).

O próprio Jesus ainda desafia em Jo 5:39: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.

Podemos vagar debaixo de um manto confessional e religioso, como os saduceus, e Jesus passando de largo em nossa vida, sem profundidade e sem experiência com o próprio poder de Deus, emanando das Escrituras.

Talvez perguntamos, e como conhecer o Poder de Deus? Uma das respostas encontro na história dos discípulos de Emaús, quando Jesus caminhando com eles, sem que o reconhecessem, Jesus expondo as Escrituras, dizem: “Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? (Lc 24:32). Quando ouvimos as Escrituras é necessário ouvir com o coração e atenção (Mt 13:19), com compreensão e com Jesus.

Quando você está disposto a ouvir as Escrituras, em nome de Jesus, o coração arde. Talvez você tem o costume de sinalizar textos na Bíblia. Eu o tenho, e digo, são palavras que arderam em meu coração, fervilharam minha fé e me encorajaram. Palavras que ensinaram o que é o poder de Deus. Tenho uma Bíblia Velha, surrada pelo tempo e o suor de minhas mãos, ela é a mais querida, pois dentro dela tenho sinalizado um verdadeiro itinerário espiritual de como Deus falou e ardeu meu coração.

Leia as Escrituras, voltado a Jesus, em oração a Ele (Rm 10:8-13; Jo 14:15- 27;16:7-14). Peça a Ele que se manifeste, se revele, bem como que o faça conhecer sua vontade com profundidade ( Ef 1:17; Rm 12:1-2). E esteja disposto a ser surpreendido daí então (1 Co 2:9)!

Que Jesus lhe abençoe!
Pr.Edgar Leschewitz
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.