Reflexão

Cruz O Marco Mais Importante da História



Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. (Mateus 27:50)

Algumas pessoas creem que o momento histórico mais importante da humanidade seria o nascimento de Jesus de Nazaré. Para outros, o momento da ressurreição o mais marcante. Todos esses momentos foram necessários para que se cumprisse o que estava escrito e o que se havia prometido desde tempos muito antigos.

Na minha opinião, de todos os eventos históricos já ocorridos o descrito neste versículo sem sombra de dúvida é o mais marcante e o mais importante da história da humanidade. Digo isso porque o momento mais importante de todos ainda está por vir, que será quando o Senhor retornar nas nuvens para buscar aqueles que são seus e consumar todas as coisas.

O fundamento da minha opinião a este respeito é bastante simples. Jesus nasceu simplesmente para morrer em meu lugar, ressuscitou simplesmente porque morreu, mas o seu lugar não é na morte. A morte de Jesus é o marco mais importante da história da humanidade e ocorreu justamente na cruz. A cruz é um objeto que, por mais que se torne ou pareça simples aos olhos descuidados de um cristão, nada mais nada menos é e sempre será – o símbolo da morte que trouxe vida, de um sacrifício necessário para uma dívida impagável.

Baseado nisso vou dedicar este ano a escrever sobre a cruz, seus mistérios, suas revelações e tudo quanto o Senhor Deus Todo Poderoso colocar em meu coração para que seja escrito, redigido, revelado, desvendado, ou qualquer que seja o artifício ou recursos que aprouver a Ele usar na boca e na mão deste humilde servo.

Sem a cruz não somos nada, não valemos nada, não temos nada, não herdaremos nada. Todos os “deuses” que se conhece pedem ou exigem sacrifícios, mas o nosso Deus se deu em sacrifício e isso é representado na cruz e pela cruz.

Se Deus nos ajudar ao longo deste ano, vamos nos empenhar para alcançar a maior profundidade possível do que a cruz possa nos ensinar, nos dirigir, nos aperfeiçoar e, principalmente, nos aproximar em santidade daquele que é Santo Santo Santo.

Não posso imaginar a minha vida sem a cruz. Sou de fato um apaixonado pela cruz e tudo que ela possa representar. Deus permita que ao longo desse tempo e destas meditações, tenhamos todos nós um coração marcado pela cruz, formatado pela cruz, dirigido pela cruz – que nos leve dia após dia, cada um de nós, a carregar nossa própria cruz, pois cruz de Cristo jamais suportaríamos.

Senhor, me permita entender o quão seja possível a respeito da cruz e seus mistérios. Não quero conhecimento, quero revelação. Não quero encher minha cabeça, quero alimentar meu espírito.

Mário Fernandez

ICHTUS
Edificando o Povo de Deus pela Internet

 


Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.