Reflexão

Delírios



Dizendo ele estas coisas em sua defesa, Festo o interrompeu em alta voz: Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar! (Atos 26:24 ARA)

De onde saiu a idéia de que ler demais ou estudar demais enlouquece? Eu não sei, mas este versículo nos prova que o conceito não é novo. Vale a pena meditarmos nisso antes de termos preconceito.

De fato, a Bíblia nos ensina que a letra mata mas o Espírito dá vida. Se assim é, delirar é o de menos. Mas o fato talvez mais marcante é que tudo que Paulo falou em seu discurso de defesa ao rei Agripa, nos versículos anteriores, era tão somente o que já estava profetizado no Antigo Testamento. A Lei e os Profetas haviam dito aquilo mesmo, Paulo apenas mostrava que estava se cumprindo. Nenhum invenção, portanto.

Meu querido leitor, provavelmente por este mesmo motivo tantos hoje lançam descrédito sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Este mesmo tipo de incredulidade alcançou nossos dias, nos quais até aquilo que está escrito é duvidoso. De onde vem isso? Das muitas letras? Não, com certeza não. Vem do fato do ser humano ser corrompido pelo pecado e a cada dia que passa uma massa de pessoas se perde na escuridão de seus próprios erros, criando uma nuvem negra sobre a Terra.

O que faz delirar não são as muitas letras, mas sim a falta de compreensão delas, sejam muitas ou poucas. Delírio é olhar em volta e ainda achar que Deus não existe ou que Jesus não atua mais em nossos dias. Eu tenho visto tantas curas sobrenaturais, tanta tranformação na vida de homens e mulheres, crianças e velhos… Não posso duvidar, não tenho como duvidar. Meu Jesus é tão real quanto eu mesmo, comprovado ao me olhar no espelho.

Falar coisas que para os outros não faz sentido é normal, não é delírio algum. Interpretar o que aprender não é delírio. Aplicar seu conhecimento, seja muito ou seja pouco, não é delírio. O que pode ser delírio é querer inventar o que um texto não diz, ou ter revelação que vai além da revelação. Provavelmente o nome é invenção. Precisamos amar a Palavra de Deus mesmo que sejamos criticados.

“Pai amado, as Tuas promessas são para os que creem, portanto eu quero crer. O que a Tua Palavra promete eu quero entender e aceitar, ainda que me tenham por louco.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.