Reflexão

Liderando Com o Coração



Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração: (Neemias 1:4)

Neemias era copeiro do rei da Babilônia quando seu irmão retorna de uma viagem voltando de Judá. Ele ouve as notícias sobre a terra e sobre os problemas que ela enfrenta, sobre o sofrimento do povo e a pobreza que assola a região. Ele compreendeu a realidade e percebeu que o que estava acontecendo era exatamente o contrário daquilo que Deus havia prometido ao seu povo, caso ele se mantivesse obediente.

Ao sentir o peso da situação, Neemias deu o primeiro passo na direção de se tornar um líder. O reconhecimento da situação e da necessidade de mudança é a matéria-prima para fazer nascer no coração do líder um sonho. No caso de Neemias, o sonho de ver a sua terra restaurada e o seu povo habitando nela brotou neste instante.

O verdadeiro líder tem a paixão por um sonho, uma causa que o motiva. Neemias, ao ouvir as notícias foi tocado em seu coração. Suas emoções se alinharam às necessidades e ao sofrimento. Ele se identificou. A partir deste momento o problema era dele, não apenas daqueles que estavam na distante Judá. Ele sofreu e passou a buscar a Deus, intercedendo pelo povo e pela terra.

Se você deseja ser um líder e fazer diferença, deve estar atento ao que está acontecendo a sua volta. Em qualquer momento Deus pode dirigir as circunstâncias e colocá-lo em uma situação em que você se identifique com o sofrimento e a necessidade das pessoas.

Quando você chorar pelo sofrimento de alguém, é nesse momento que está nascendo o líder em você.

Senhor, ajuda-me a perceber quando estiveres falando comigo para levantar como líder e ajudar àqueles que estão em necessidade.

Vinicios Torres


Edificando o Povo de Deus pela Internet
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.