Reflexão

Não Somente Eu



Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda. (2 Timóteo 4:8 ARA)

Ninguém trabalha sossegado se não estiver motivado e vislumbrando claramente seu alvo. É assim na vida familiar, profissional, ministerial, eclesiástica… E dificilmente algo motiva mais do um prêmio, seja para adultos ou crianças. Neste versículo o apóstolo Paulo nos fala de um prêmio mui cobiçado: a coroa da justiça, dada pelo Senhor. Não consigo pensar em um prêmio muito mais motivador do que este.

Mas tenho meditado que talvez alguns entre nós imaginem que isso seja para pessoas como Paulo, que de tão inspiradas escreveram um pedaço da Bíblia. Não, isso não é verdade. Pessoas ‘normais’ como eu e você estamos na mira deste prêmio, nas palavras do próprio Paulo “não somente a mim”. Note que a única referência que ele faz é de amar a Sua vinda.

Eu particularmente incluiria alguma coisa mais “difícil”, seja santidade, ou sacrifício, ou dedicação. Talvez ser missionário em uma perseguição. Ou morrer em prol do evangelho. Mas não, meu querido, basta amar. O que merece reflexão é o que este amor significa.

Não basta amar a Cristo, tem de amar a Sua vinda. Isso vai implicar em deixar de lado suas opiniões pessoais sobre o que fazer. Basta focar na Sua volta. É isso que gente apaixonada faz, só pensa no objeto do seu desejo. Para Ele voltar toda criatura deverá ouvir o evangelho. Então, vamos nos mexer e anunciar como nunca a salvação que vem unicamente do trono do Pai, encarnada em Seu Filho e consumada pelo Seu Espírito Santo.

Amar a Sua volta é abrir mão de uma vida terrena que dura alguns anos para ganhar uma vida eterna que dura, como o nome já diz, a eternidade. É uma questão de dedicação interior, de inclinação moral, de foco, de prioridade. É deixar de lado as questões menores e se dedicar a arrastar a maior multidão que seja possível para subir contigo.

“Pai, é nessas horas que me admiro de Tua misericórdia. Eu poderei estar na eternidade coroado em justiça, mesmo com todas minhas limitações. Ajuda-me e ensina-me a amar a Tua vinda a ponto de alcançar a coroa.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.