Reflexão

No Trono



Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21 ARA)

Ser vitorioso é, sem dúvida nenhuma, algo bom e estimulante. Olhar para si mesmo como alguém que tem valor faz bem para o ego, para alma, mas também nos leva a fazer coisas para Deus. Claro, para isso é preciso manter o ego em níveis controlados.

Mas o que talvez passe despercebido de muitos leitores deste versículo é que esta condição é toda futura, numa promessa firme de um Deus fiel. É para um futuro garantido, mas não para agora.

Olhe o próprio exemplo do Senhor, que é sem sombra de dúvida o maior dos vencedores. A imagem de um velhinho sentado em um trono de pijamas, sem nada para fazer a não ser provocar tumultos para se divertir e de tempos em tempos resolver uma encrenca… Isso é infernal, não tem nada a ver com o nosso Deus. Ele tem um trono sim, reina sim, mas não o imagine sentado desocupado, por favor. Jamais se viu ou ouviu de um Deus que trabalhe tanto em prol daqueles que são seus. Ainda que temos base bíblica para apontar momentos de silêncio no mover de Deus ou até mesmo para sugerir um dia de descanso no final da criação, isso não O deprecia nem faz Dele um velhinho cansado. Misericórida, não é isso!!!

Se Ele descansou foi para admirar a criação, o que nos ensina o princípio de dar valor para as coisas. Se Ele fez silêncio foi para nos ensinar a esperar. E se Ele tem um trono, é para sentar nele, sem dúvida. Mas isso não precisa ser hoje, teremos toda eternidade para vê-lo sentado reinando.

Entenda que este momento, esta vida na Terra, é para lutar e ter as vitórias que o mantenham motivado, pois a maior de todas as vitórias é a eternidade. Focalize no futuro, olhe para frente e inspire-se neste versículo maravilhoso que nos mostra que temos lugar junto ao Senhor.

“Pai, obrigado por me manter alerta com relação às minhas vitórias. Obrigado por ser minha promessa e minha garantia eterna. Ensina-me a viver.”

Mário Fernandez

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.