Reflexão

Paulo orienta seu discípulo Timóteo



MENSAGEM DA SEMANA: PAULO ORIENTA SEU DISCÍPULO TIMÓTEO: ‘‘COMBATE O BOM COMBATE DA FÉ. TOMA POSSE DA VIDA ETERNA, PARA A QUAL TAMBÉM FOSTE CHAMADO E DE QUE FIZESTE A BOA CONFISSÃO PERANTE MUITAS TESTEMUNHAS.’’ (1 TM 6:12) (13/03/2012)


Na compreensão de D. Bonhoeffer: “Quem ingressa no discipulado, se entrega à morte de Jesus e põe-se em risco de morte”. Paulo, o apóstolo, escreveu aos Filipenses: “... pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele.” (Fp 1:29).

Estamos na Quaresma (quarenta dias antes da Páscoa). Vale a pena pensar e refletir: Só quem está livre do pavor da morte pode ter asas para olhar com clareza e com toda esperança o horizonte do porvir. Jesus não apenas experimentou o pior flagelo, como toda a liquidez que alguém pudesse apregoar à vida: morte. Ele triunfou sobre a morte e sobre todos que sonham controlar a vida com ameaça e morte (Cl 2:15).

Friedrich von Bodelschwingh, após a perda de seus filhos, pode então escrever: “Nossos corações pertencem ao varão de Gólgota, que por ter sofrido a morte, vida e salvação nos dá; que mistério e juízo ao seu povo revelou, que em angústias e tormentos vida e paz nos conquistou”. E ainda: “Haja noites tenebrosas: luz provém de Gólgota, luz que rompe pelas trevas, que o inferno vencerá. Cristo, o Salvador, expulsa de seu Reino angústia e dor. Emudece a própria morte: prevalece o seu amor”. (Hinos do Povo de Deus I-50 - IECLB). Venha o que vier acontecer em sua vida, olhe para Jesus; e firmemente deixese apenas conduzir por ele e para ele (Hb 12:1-4). Assim, o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza humana, e Jesus se torna forte em cada passo de nossa vida (2 Co 12:9-10).

Rumando à Páscoa, meu desejo a você é de graça e paz em Cristo Jesus,
Pr. Edgar Leschewitz


Comunidade do Redentor

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.