Reflexão

Pela Graça de Deus, sou o que sou...



Nos últimos anos, uma enxurrada de livros tem sido publicados afirmando enfaticamente que o ser humano consegue ter e alcançar tudo o que quiser, de acordo com o que pensar a partir de si mesmo. Alguns desses ensinamentos até alcançam resultados pessoais. Muitos deles, no entanto, são como lindas e perfumadas flores colocadas no vaso mental. Encantam no momento, mas tendem a murchar e a secar sem produzirem os frutos almejados. São fantasias que estimulam a auto-suficiência humana que é limitada aos limites que o Senhor Deus colocou em cada um.

Quando o apóstolo Paulo declara: “ pela graça de Deus sou o que sou”, ele dá o xeque-mate no xadrez das vaidosas pretensões de quem quer ser independente de Jesus ou em ser igual a Deus.

Quando o Espírito Santo nos leva a compreender que “sou o que sou pela graça de Deus”, então uma realidade nova chegou. A humildade destrona o orgulho, o Evangelho liberta-nos das ilusões pretensiosas de que somos o máximo, e Jesus, concede-nos vida nova, abundante e eterna. Façanha que nenhum “guru” moderno ou bem sucedido escritor de auto-ajuda oferece às pessoas.

Você e eu somos, cada um de nós, um milagre de Deus. Para viver a vida de maneira plena, com um profundo senso de gratidão, é necessário, em tudo, submeter-se inteiramente a Jesus. A graça de Deus nos liberta da tirania de que as coisas precisam ser como queremos. Aprendemos a não querer controlar nossas vidas e muito menos controlar a vida de outras pessoas. Deus nos liberta de querer tomar o lugar Dele e nos chama a viver em confiança de que Ele tem em Suas mãos a nossa vida e a da outra pessoa.

A graça de Deus me leva entender que o ritmo de crescimento e amadurecimento é pessoal e que cada pessoa tem o seu tempo para desenvolver. Eu não preciso forçar ninguém a crescer, mas posso apontar para Aquele que dá o verdadeiro crescimento no seu devido tempo. A graça me leva a reconhecer que a minha vida é dádiva e que só o doador desta dádiva pode me capacitar para ser a pessoa que Ele quer.

Pr Marcos Antônio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.