Reflexão

Perder Para Ganhar



Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. (Lucas 9:24 ARA)

Eu acho que não tenho esta ousadia, mas se subisse ao púlpito numa daquelas reuniões lotadas de domingo a tarde, e gritasse no microfone “quem é vencedor?” ouviria um sonoro “aleluia”. Se eu gristasse “quem é herdeiro do Reino?” ou “quem ama a Jesus?”, creio sinceramente que ouviria o mesmo “aleluiaaaaaaaa!”. Mas se eu gritasse “quem quer perder sua vida por Jesus?” ouviria talvez o chiado das lâmpadas fluorescentes ou um zumbido do microfone. Ok, talvez um corajoso reagisse, mas um só.

Acho que a maioria dos cristãos em nossos dias não entendeu ainda que a mensagem central do evangelho é de renúncia, de abrir mão, de perda por amor a um ganho muito maior, futuro e eterno. Não sou contra ter uma boa vida neste mundo, busco isso também e vejo fundamento bíblico para isso. Mas é urgente que deixemos de tratar com este mundo como se fôssemos morar nele para sempre.

Mesmo em meio a um grupo que ama a vida missionária, muitos se disporiam a muita coisa mas não a perder a vida. Talvez você mesmo, lendo estas linhas, pense assim. Mas é este o recado da cruz.

Mas a boa notícia da boa notícia (evangelho) é que existe algo chamado santidade e consagração, que vai lhe dar um meio diferente de perder sua vida. Basta perdê-la sem morrer. Aja como se estivesse morto e Jesus incorporasse no seu corpo. Esqueça tudo que quer, que sonha ou que pensa e assuma os desejos, sonhos e pensamentos Dele. Vergonhosamente levei mais de 20 anos para entender isso, mas posso assegurar que vale a pena a qualquer hora do dia ou da noite.

É realmente não ter mais nada a perder, porque nada vale mais que nossa vida e isso já perdemos, ou melhor, entregamos para Aquele que nos comprou a preço de seu próprio sangue.

Vamos encarar o desafio? O nome disso é cristianismo…

“Senhor, muito obrigado por me dar o privilégio de saber o que fazer da minha vida. Ajuda-me e ensina-me a negar meu EU a cada dia tomando minha cruz para ser um seguidor digno do Teu nome.”

Mário Fernandez

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.