Reflexão

Persistência



prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. (2 Timóteo 4:2 ARA)

Persistir na pregação da Palavra, no ministério, em um emprego ruim ou casamento medíocre, é algo que muitos conseguem. Nem todos têm coragem e intrepidez para provocar uma mudança para melhor. O que são poucos que entendem e praticam é persistir com as pessoas. Quando Paulo recomenda a Timóteo que persista a tempo e fora de tempo, nos ensina que não há tempo ruim.

Quero trazer isso para o campo pessoal. Esqueça por um momento os ministérios de massa, o microfone, o palco, a projeção, os títulos. Esqueça tudo e focalize apenas naquela pessoa que tudo indica que não vale a pena. Aquele que decepciona, desiste, não se empenha. O tal que a primeira milha é um suplício e a segunda só pela fé. É com estes que devemos insistir. Isso é que significa fora de tempo.

Confesso que eu fui um destes, que para a glória de Deus recebi investimento de pessoas que como ainda me dizem, eram mais teimosos do que eu. Os favoritos, as estrelas do show, em sua grande maioria já ficaram para trás ou sumiram de cena. Perdi notícias de tantos da época de meus primeiros passos com Jesus. Alguns, graças a Deus, estão com tudo em seus ministérios. Mas os que ainda recebo informações são justamente os que já estavam desenganados. Eram os que já eram rotulados como sem cura, sem jeito, caso perdido.

Não é necessário ser uma grande encrenca para se tornar uma bênção na mão de Deus. Mas isso não dá a ninguém o direito de rotular alguém como “encrenca”. Deixe que Deus julgue quem é quem. Persista, invista, discipule, chore e ria junto, busque, conserte, aconselhe, corrija, exorte… Use de longanimidade (ânimo longo) e ensine doutrina (visão reta). Com todos, fáceis ou não. Os que correspondem ou não.

“Pai, fortalece-me e ensina-me olhar para as pessoas com Teus olhos e ver o que está na Tua visão. Não permita que eu desista de ninguém.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.