Reflexão

Pobres



Bem aventurados vós, os pobres, porque, vosso é o reino de Deus. Lc 6:20

Um aspecto fundamental da base bíblica para o trabalho comunitário cristão se encontra no que a palavra de Deus diz a respeito dos pobres, a questão dos pobres é o ponto central da bíblia, o qual devemos conhecer muito bem. É marcante o exemplo dos primeiros cristãos que após uma reunião para direcionar as atividades do apóstolo Paulo, chegam a conclusão de que a única recomendação necessária era que eles deveriam lembrar dos pobres (Gl 2:10).

Precisamos desesperadamente dos pobres em nossas vidas. Deus escolhe os pobres hoje para servirem de exemplo para os ricos, com eles aprendemos sobre os valores do reino de Deus, generosidade, dependência de Deus, submissão, humildade, e tantas outras lições sem preço que nos permite um crescimento em todas as direções, diferente do que geralmente pensamos, os pobres servem de exemplo para nós e não o oposto.

Mesmo assim o pobre , a pobreza nos incomoda gera desconforto em nós. Quando transformamos o incomodo em ação concreta - de ajuda temos um outro olhar sobre o pobre. Essa ajuda deve ser exercida com sabedoria e critério, sob a direção de Deus, promovendo o ser humano, criado à imagem e semelhança do criador, e trazendo glória para ele.

Como diz o poema chinês:
Vá às pessoas
Viva entre elas
Aprenda com elas
Ame-as
Comece com o que elas sabem
Construa no que elas tem.

Darclê Susan Westphal da Cunha.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.