Reflexão

Que comunidade queremos ser?



Passado o tempo de férias e do carnaval, a vida da comunidade retoma a sua caminhada. Alguns grupos e ministérios não pararam nas férias, outros estão reiniciando suas atividades. Este é o primeiro boletim informativo de 2009! Fico a imaginar quais serão as informações, notícias e reflexões que farão parte dos próximos boletins. Pois eles na verdade, refletem um pouco da caminhada da Igreja.

Quero convidá-lo/a a pensar que igreja queremos ser em 2009. Sei que há muitas expectativas e você que está lendo esta reflexão, com certeza tem desejos profundos para a nossa Comunidade. Eu particularmente tenho muitos sonhos em relação à Igreja, muitos já compartilhei de púlpito. Mas quero reafirmar alguns e se você quiser somar junto, venha se envolver nesta empreitada.

Continuo sonhando com uma igreja onde a expectativa pela presença de Deus seja grande. Não movida pelas nossas forças, mas pelo agir soberano do Espírito Santo. Sonho com uma igreja fiel e humilde, onde fazer a vontade de Deus não é um fardo, pelo contrário, um privilégio e que na humildade servimos um ao outro. Sonho com uma igreja onde os relacionamentos são significativos, onde as pessoas podem ser elas mesmas sem medo de serem julgadas e condenadas. Sonho com uma igreja onde confessar os pecados não seja algo de extraordinário, mas que nos vejamos como pecadores que buscam o arrependimento e o perdão do Senhor. Sonho com uma igreja onde o Evangelho não fica preso nas quatro paredes do templo, ou seja anunciado de uma forma que poucos entendam, mas que falar da Salvação e do amor de Deus seja tão simples e autêntico que uma criança venha entender. Sonho com uma igreja que sonha, que não se esmorece nas lutas, que continua perseverante no seu chamado, pois sabe que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Sei que não posso sonhar tudo sozinho, por isso chamo sonhadores para que nossos sonhos sejam colocados em prática. Motivados pela oração e pela ação do Espírito Santo, creio que seremos uma igreja um pouco mais parecida com a vontade de Deus. Estamos no caminho, o que for do nosso alcance faremos da melhor forma possível, o que não for, confiaremos na ação soberana de Deus.

Pr. Marcos Antonio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.