Reflexão

Sucesso! Sucesso! Sucesso!



A palavra sucesso, tem tomado conta de nossa vida! Enchemos nossas prateleiras de livros que nos ensinam como ter sucesso no trabalho, no vestuário, no amor, nos negócios, na família.... Lemos ansiosamente estes livros, revistas e até jornais, compramos manuais, DVDs em uma busca quase desenfreada, para obter a satisfação de que somos pessoas de sucesso em tudo que fazemos.

Ao invés de satisfação, essa busca louca pelo sucesso, tem levado as pessoas à insatisfação, onde não há mais limite para dizer corajosamente “isso me basta”. Trabalhamos cada vez mais e mais, e aproveitamos cada vez menos o que é essencial e as coisas simples que verdadeiramente nos satisfazem como seres humanos.

A mídia e todo o sistema em que a nossa sociedade está alicerçada, sabem aguçar em nós apetites que são insaciáveis tais como: dinheiro, fama, poder e prazer. Somos pessoas de sucesso quando temos uma boa conta bancária, quando somos conhecidos e populares, quando podemos mandar e poder para fazer o que quiser, quando quiser e com quiser desde que eu me sinta bem. A ironia dessa busca por esses apetites, é que eles nos deixam mais insatisfeitos e com um vazio tremendo, levando-nos a perguntar: Será que não falta alguma coisa?

Sim, falta uma relação viva com Deus que nos aceita e nos ama incondicionalmente. Quando aprendemos a depender de Deus em todas as coisas, confiá-lo nossa vida, nosso futuro, deixando-nos submeter a Ele, vamos entender que a nossa vida tem um valor inestimável. Que o nosso “sucesso” não está em obter mais dinheiro, mais fama, mais poder, mais prazer, e sim, em viver e fazer a vontade de Deus que é boa e agradável. O sucesso de nossa vida, é se deixar guiado por Deus pois a direção Dele irá nos levar para o rumo certo da nossa vida. É poder dizer “o quanto nos basta” para ter tempo para conviver com as pessoas que nos cercam e servir ao nosso próximo. O nosso sucesso não é gerado por nossas forças, mas quando somos fracos, vulneráveis, aprendemos a nos fortalecer Naquele que nos diz “a minha graça te basta”.

Pastor Marcos Antonio da Silva

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.