Reflexão

Tantas Quantas



Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. (2 Coríntios 1:20 ARA)

Paulo fala da dualidade e da falta de clareza, de respostas que oscilam entre sim e não. Seus argumentos são fortes e contundentes como é seu estilo. Ao falar do nosso Amado Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, o apóstolo Paulo toma um rumo previsível: Jesus é o sim para toda promessa de Deus.

Interessante notar que o texto afirma com clareza que para tantas promessas quanto Deus fez, há um sim em Jesus. Não sei para você, mas para mim isso é motivo de grande consolo e alegria, pois encontro muitas promessas na Bíblia, dadas pelo Senhor, que se aplicam na minha vida de forma bem direta. Se Jesus é tudo que eu preciso para receber essas promessas, então estou bastante seguro de que posso tê-las.

Mas muitas pessoas em nossos dias vivem no engano, na ilusão e no sofisma que o mundo sopra em seus ouvidos. Teologias furadas que ensinam direitos e promessas que Deus fez em contextos específicos, para pessoas específicas, às vezes gerando frustração e desapontamento com o Pai. Deus não tem culpa de não cumprir uma promessa que não fez, e se fez, Jesus trará consigo o sim para tantas quantas forem, sem limite.

Deus não tem nenhuma obrigação assumida conosco, além daquilo que Ele mesmo tenha dito que tinha. Se Ele prometeu, assunto encerrado. Se Ele nunca prometeu, tudo pode acontecer. Eu gostaria de voltar a ter uns 25 anos, época em que eu não cansava, minhas costas não doíam e minha barriga era menor. MAS, embora Deus tenha poder para fazer, nunca me prometeu isso. Jesus diz “vinde a mim os cansados e os Eu aliviarei”. Isso é a promessa, não voltar no tempo.

Se entendermos que a Bíblia nos enche de promessas maravilhosas, vamos entender que Jesus Cristo é a resposta para cada uma delas. Ao se manter próximo de Jesus, nos matemos próximo do cumprimento de cada promessa. Deus abençoe.

“Pai, eu amo a Tua Palavra. As maravilhas ali descritas me fazem sentir seguro. Ajuda-me a caminhar próximo de Jesus para me manter próximo de cada SIM da Tua boca.”

Mário Fernandez

Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.