Reflexão

Uma reflexão para nossos dias



Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra (...) a tua MÃE (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra Efésios 6:1ss

Vivemos um tempo, onde cada vez mais, temos menos referências do que representa ser pai e ser mãe, e daí, ser filho. Pela mídia, nos é lembrado o “Dia das mães”, propositalmente, não para resignificar o que é ser mãe, o valor das mães, da família, mas porque se necessita, de tempos em tempos, um “fetiche” para expor e vender produtos da sociedade de consumo. Mexe-se com os sentidos e as emoções íntimas que carregamos conosco, fazendo-nos sentir, muitas vezes, culpados, se não assumirmos coletivamente uma atitude com relação a este ou aquele dia especial, comprando este ou aquele produto.

A mãe é para ser honrada, não porque este é seu dia, mas porque ela é uma das bases sobre o qual Deus estende sua bênção. Ela é uma das bases sobre o qual o altar da bênção de Deus, chamada família, está apoiada. Se você como filho, ou filha, quiser viver bem e longos dias sobre a terra, honre a sua mãe, não somente com presentes e apenas, mas honre-a com ouvidos e coração, com caráter e dignidade, com altruísmo, valor e carinho. Honre-a com Deus, com oração e com obediência no Senhor. Se você mãe deseja prolongar os dias de teus filhos sobre a terra e lhes conferir todo o bem, então não provoque à ira os seus filhos, mas eduque-os, crie-os na disciplina, no ensino e admoestação do Senhor Jesus. Vele os filhos e filhas cada dia de sua vida, estando longe ou próxima, com oração diante de Jesus.

A você, mãe, neste dia, bendizemos ao Senhor Jesus pela sua existência e carinho, que Jesus lhe guarde em memória eterna e lhe confira graça sobre graça!

Pr.Edgar Leschewitz

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.