Reflexão

Viver é algo mais



Qual a característica pela qual reconhecemos um cristão?


Bom seria se pudéssemos responder a esta pergunta da seguinte maneira: um cristão nunca mente, sempre é gentil, nunca almeja o primeiro lugar em detrimento dos outros, respeita os seus pais, paga corretamente os seus impostos, ajuda onde pode, etc, etc. Entretanto tudo isto não é o suficiente. Talvez você ache estranho, que todas estas características até caracterizam um homem exemplar nos dias de hoje, mas ainda não caracterizam um cristão. Na verdade o que faz a diferença reside no fato do cristão possuir um relacionamento vivo e pessoal com Deus.

“Veja, ele esta orando!” - Este foi o sinal dado pelo Senhor a Ananias para identificar, como cristão, um antigo perseguidor e torturador de cristãos. A partir desta constatação Ananias pôde afirmar de que Saulo se tranformara em Paulo. Todos aqueles que queiram tornar-se um cristão, de acordo com os preceitos bíblicos, devem vivenciar uma transformação semelhante. Porque pessoas transformadas percebem que não podem subsistir perante Deus. Este reconhecimento aliado à crença na reconciliação com Deus, através da morte sacrificial de Jesus Cristo, é o diferencial de um verdadeiro cristão. A partir daí surge quase que automaticamente um sentimento de gratidão, que não somente é sentido, mas também será confessado. Isto na verdade chamamos de Oração.

Traduzindo, o significado mais apropriado seria: “Possuir um bom e significativo relacionamento com Deus.” A partir deste ponto assumimos que da parte de Deus somente procedem coisas boas, falamos com Ele sobre tudo , sobre as nossa mazelas e dificuldades, mas também sobre as nossas alegrias, principalmente daquelas advindas da sua palavra e de suas bençãos e dádivas. Antigamente não se sabia nada a respeito destas coisas. Naqueles tempos Deus no máximo era um “Bombeiro” que nos deveria tirar de enrascadas e situações desesperadoras, nada mais. Depois, em pouco tempo, Ele novamente era esquecido.

Não é legal considerarmos Deus como um Pai, e com o qual podemos dialogar francamente, sem receios e em confiança? Gr.

Pergunta:
E você, já tens um relacionamento destes com Deus?

Dica:
Então cuide bem deste relacionamento!

Leitura bíblica:
Atos 9.1-19

_______________________________________________________________
Extraído de www.livenet.ch - “Leben ist mehr”, traduzido e adaptado livremente do alemão para o português por Fred T. Konieczniak (fredtk46@hotmail.com )

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.