Testemunhos

Testemunho -> Aprendi a viver contente



Estávamos voltando de um ciclo de palestras que levamos a efeito no interior de Vila Valério / ES, num lugar chamado Barra Seca. Mais próximo de Vila Valério fomos fazer uma visita para um senhor cujo nome é Alberto. Quando descemos do carro nos deparamos uma cena extraordinária. Lá estava seu Alberto sentado numa espécie de tablado especialmente construído para ele, debaixo de uma frondosa sombra de um pequeno mato, a beira da estrada. Ao lado, mais dois bancos de madeira para os visitantes se sentarem. Sim, porque ninguém consegue ir embora logo. É preciso parar, sentar e ouvir o seu Alberto falar.
Quando nos aproximamos dele, o saudamos com um “Olá seu Alberto! Como vai o senhor?”

A resposta que ouvimos foi algo de extraordinário pois vinha de um homem sentado à beira do caminho e que não poderia se locomover pois estava sem as duas pernas que lhe haviam sido amputadas por problemas de saúde. “Bem! disse ele. Eu vou muito bem! Foi a resposta alegre, feliz que recebemos deste homem. Então ele passou a compartilhar conosco um pouco da sua história. Alguns anos atrás ele era um homem que vivia uma vida comum a muita gente do lugar. Trabalhava na roça, comia, bebia, As vezes bebia demais. Casou, constituiu uma família. Construiu casa. Mas, veio a doença e esta lhe levou primeiramente uma e depois a outra perna.

Mas eu sou feliz. Aprendi a ler na bíblia e nela tenho encontrado muito conforto para mim e minha família. Tenho certeza disse ele: Com as minhas duas pernas eu estava indo a passos largos para o inferno. Mas agora sem elas eu vou pro céu. Precisei perder elas para aprender isso.
Nós continuamos ali e eu abri a bíblia para ler um texto para ele. Li Filipenses 4.10-13. Seu Alberto então pediu para eu ler mais uma vez este texto. Pediu ainda que eu tomasse nota num papel para ele também ler para outros em sua bíblia, pois muitas pessoas que o procuravam para lhe dar algum conforto, algum alimento, também precisariam conhecer esta palavra de Deus: APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO... Ninguém nasce e vive contente em qualquer situação. Precisamos aprender.

Seu Alberto já aprendeu. E você?

Se você deseja dar seu testemunho sobre o que Deus tem feito em sua vida envie-nos clicando aqui e deixe que outras pessoas conheçam as maravilhas da ação de Deus em nossas vidas.

Veja mais Testemunhos

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.