Artista plástico Roney Erthal recebe título de Vulto Emérito
02-09-2022 12:50

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão solene na noite desta quinta-feira (01) para entrega de título de Vulto Emérito ao artista plástico Roney Erthal. A homenagem foi concedida por meio da Lei nº 3970/2022, de autoria do vereador Professor Wellington. 



As obras de Roney Erthal estão em várias partes do município: Câmara Municipal, prefeitura, escolas, caminho do vinho, entre outras. O artista também tem obras de destaque na Europa, Chile, Estados Unidos e China. Roney também foi personagem de um documentário da produtora audiovisual Thais Barreto, que foi exibido após a homenagem. 



“Roney é um patrimônio de São José dos Pinhais, um patrimônio da cultura do estado do Paraná. Roney tem uma tese de doutorado defendida em cima de sua produção artística. Ele é a simplicidade em pessoa, mas é uma grandiosidade que nossa terra, nosso povo e nossa classe artística têm que reverenciar”, disse o autor da Lei, vereador Professor Wellington. 



Estiveram presentes, na ocasião, a prefeita Nina Singer; o secretário de cultura, Marcelo Dal Negro; o secretário de trabalho, Luiz Gustavo Mello; além de amigos, artistas do município e familiares do homenageado. 



 



 



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais