Câmara doa acervo de livros à biblioteca pública e museu municipal
03-04-2018 20:24

A Câmara Municipal doou, na última semana, mais de 700 obras entre livros, apostilas e revistas, à biblioteca pública Sharffenberg de Quadros. Também foi doado ao museu Atílio Rocco um exemplar do livro "Leis e Decretos do Estado do Paraná", publicado em 1899. As obras faziam parte do acervo da Escola de Cidadania do legislativo.



A coordenadora da biblioteca, Glaciane de Souza, recebeu a equipe da Escola de Cidadania e o presidente da Câmara, vereador Professor Assis. Ela falou sobre a importância de todo tipo de doação. "As doações nos possibilitam atualizar o acervo e realizarmos um trabalho de repasse para instituições parceiras que trabalham com leitura, sendo assim, também de grande valia para a comunidade", disse.



Segundo Assis, o acervo será melhor utilizado pela população nas bibliotecas do município. "Desejamos que esses livros e revistas sejam úteis para o conhecimento e cultura dos usuários das bibliotecas. Conhecimento  e cultura esses que facilitam a participação cidadã da comunidade na democracia", declarou.



A biblioteca pública Sharffenberg de Quadros recebe cerca de 150 pessoas por dia e possui um acervo de 90 mil livros de diversas modalidades. Atende aos dias de semana das 09 às 17 horas.



 



 



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais