Deputado Goura participa de sessão da Câmara e apresenta Projeto de Lei que reduz uso de agrotóxicos na RMC
17-09-2019 19:11

O Deputado Estadual Goura utilizou a tribuna popular durante a sessão desta terça-feira (17) para apresentar aos vereadores Projeto de Lei de sua autoria que cria a Zona Livre de Agrotóxicos Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A proposta tramita na Assembleia Legislativa e será debatida em audiências públicas em municipais.



De acordo com o Projeto, a redução do uso de agrotóxicos será gradual: 50% até 2025 e 100% até 2030. Os objetivos são melhorar a qualidade de vida da população, desenvolver maior produção orgânica, desenvolver a agricultura sustentável e incentivar a economia local.



O deputado pediu o apoio dos vereadores no debate e proposições de melhorias ao Projeto. "É possível pensarmos em uma transição trazendo maior valor produtivo e agregado ao agricultor, além dos benefícios ambientais, como despoluição das águas", disse. Goura também falou sobre as condições peculiares e favoráveis a produção orgânica na RMC e sobre dados alarmantes a respeitos de uso de agrotóxicos.



O presidente da Casa, vereador Professor Assis agradeceu a presença e explanação do deputado sobre o Projeto de Lei e sugeriu a realização de uma audiência pública em São José dos Pinhais para debater o tema.



 



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais